quinta-feira, 11 de março de 2010

Búzios

Olá!!!

Após o carnaval eu e o marido fomos para Búzios ficamos 5 dias nessa cidade linda, foram dias de muito sol , praias lindas e piscina.
Geralmente quando viajamos eu observo muito e para falar que gosto de um lugar tem que ter um conjunto de coisas positivas,  tipo o centro da cidade bonito, a comida boa, a pousada ou hotel , chalé o que seja tem que ser bom para valer a pena e claro uma boa cia se não vc pode estar no melhor lugar e tudo fica ruim. Búzios se enquadra nos requisitos acima  indico para fazer uma viagem romântica ou com a família te recebe super bem .Já fui a Angra dos Reis e lá só as ilhas são lindas a cidade é horrível, não tem opção para comer direito e você se limita a comer nos passeios de scuna ou no hotel que está hospedada , aí não gostei,  mas as ilhas realmente são belas.

Bom fomos com a cara e a coragem sem reservar hotel nem nada chegamos sábado a noite e confesso que deu um trabalho para conseguir um lugar para ficar pois estava tudo lotado tinha muito turista e vários cruzeiros na cidade .Mas como foi a primeira vez que fomos não queriamos cair no conto da net e se decepcionar. Para alugar algo prefiro indicação de amigos, pois esse mundo virtual engana muito .Como estavamos de férias não tinhamos pressa nenhuma, e enfim encontramos uma pousada bem bacana e lá ficamos os nossos dias.Conhecemos oito praias lindas e tive algumas dicas quanto ao turismo de como fazer  então não gastamos muito, fizemos mergulho, andamos de lancha, de bugue, fomos ao mirante o ponto mais alto da cidade e achei umas das vistas mais lindas que ja´vi lá do topo, fomos em bons restaurantes,tomamos belas caipirinhas e seguimos algumas dicas da moça da pousada que ficamos, principalmente em relação  as praias  de um lado da costa a água é quente e o outro o lado é frio o legal que tivemos como escolher.

Comemos muito bem, peixes maravilhosos e comi até um pastel de camarão de couver em um restaurante há tempos não comia fritura mas abri uma exçeção nunca vi camarão feito tão bem e enorme no pastel rs... o de siri também estava ótimo.Mas a noite não passei muito bem senti tipo um mal estar mas o meu marido estava ótimo eu é que não consigo mais comer essas coisas tipo fritura  ainda bem pois eu não gosto muito e sei que faz uma mal danado quem lê aqui sabe que o meu mal é doce.Cada um tem seu pecado capital!
As sobremesas evitei os doces ao máximo e fiz escolhas melhores como picolé de frutas e não abusei na viagem, fiquei muito feliz que até fiz um post em um fds dia que não costumo escrever aqui dizendo que não engordei. Mas de salgado comi de tudo um pouco o equilíbrio é por aí espero me comportar bem assim sempre rs...Não passei vontade de nada, meu marido até comenteou que comi muito bem.

Compramos algumas coisas na cidade não achei caro de comprar lá tipo lembrancinhas, roupas e  etc. Para se alimentar é muito mais caro , eu digo comer bem ! Mas lá tem várias opções desde fast food que não como a tempos , a pizzaria, churrascaria, por kilo, japonesa, chinesa, tailandesa, boteco, natural opções é que não faltam mas quando viajo principamente a praia como muito peixe eu adoro.

Como é uma cidade bem turistica pensei que fosse tudo bem mais caro mas não é não você consegue gastar aquilo que pode, não é o tipo de lugar que vc não tem escolha eu não gosto de viajar para lugares assim.  

Essa foi nossa 4º lua de mel uma viagem linda e romântica durante  5 dias foi muito especial, tivemso a benção do sol astro rei.Sou casada há 5 anos e só ano passado que não viajamos pois mudamos para o interior e foi uma correria só. E não viajoamos nossas férias passamos arrumando nosso apto, colocando tudo em ordem e claro fiquei na vontade rs. 

Na volta de Búzios nossa vontade era passar um fds no Rio mas choveu que pena e aí não fomos, seguimos para SP ficamos mais uns dias lá  e depois voltamos para o interior.

Ainda quero conhecer muito lugares no Brasil, alguns lugares do nordeste  mas pouco o sul do país, quero fazer um cruzeiro  também é tão bom viajar adoro...


É isso 
Bjão   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.