quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Curso Novo!

Olá !!!

Sumi um pouco estava resolvendo umas coisinhas e tenho boas novas pra contar.
Esse ano decidi, resolver algumas coisinhas na minha vida, já que meu BB não veio ainda, e estou tentando bastante,mas ainda sem as injeções prescrita pelo médico.Fiquei com medo sim de tomar essa injeções devido a suas reações(efeito colateral) meu marido viaja muito a trabalho e estou numa cidade longe da família para dar aquele apoio que se faz necessário numa hora dessas.Portanto adiei as injeções mas não a ídéia de ser mãe.Se acontecer de forma natural ficarei muito feliz.

Então pensei e pensei  muito e resolvi me dedicar a vida profissional.Já estou muito tempo parada sem trabalhar desde que mudei para o interior.Tive uma experiência breve de trabalho, mas que não foi o que eu queria pra mim realmente.Aqui é muito bom para se viver a qualidade de vida é ótima, mas tem que se ter um trabalho,vinhemos para cá pois meu marido foi transferido e está muito bem graças a Deus profissionalmente.

Mas eu ainda preciso me encontrar profissionalmente, trabalhar e ser mais independente.
Estava numa fase complicada, até que uma amiga me convidou para fazer um curso de Comissária de Bordo.Nunca foi meu sonho de infância, não sei nem o que era necessário, só sei que tinha que ter boa aparência.Pois bem fomos lá na escola, conheci tudo, a grade das matérias, o tempo necessário e o investimento a ser feito.Achei uma boa tudo, porém eu não falo inglês fluente e isso terei que correr muito atrás, porém o que me consola é que tem Cia que ainda contratam sem a língua, Cias menores claro que a Tam e a Gol não contrata isso é fato.

Bom só sei que cheguei em casa conversei com o marido e pasmem, foi o que mais me incentivou a fazer esse curso.Disse que realmente eu tenho que correr atrás dos meus sonhos e que estará do meu lado para o que eu precisar.Fiquei super feliz com o incetivo dele,esse mesmo incetivo não senti para eu tomar as minhas injeções para engravidar da parte dele. Talvez não seja o momento para engravidar, Deus sabe de tudo nessa nossa vida.E repito e se engravidar vai ser tudo de bom.

Agora só sei que farei o curso já fiz matrícula e assisti minha primeira aula é bem intensivo, precisa estudar muito para passar na prova da ANAC e passar também no hospital deles tem que estar com saúde perfeita e outras coisinhas também não sabia que era tão sério para voar assim é muita responsabilidade não é só ser bonitinha e servir uns lanchinhos não.É uma profissão que se paga até bem mas se trabalha muito também, adeus fds e comemorações familiares, eu já trabalhei assim isso não é um problema e ainda ganhava mal pra caramba.Tem um limite para voar também nada que vc vai morrer de trabalhar.

Coloquei na balança tem mais benefícios, então irei fazer e vamos ver o desenrolar da carruagem.
Há também achei que estava velha com 29 anos e para minha surpresa na minha sala tem uma mulher de 40 anos e a média e de 25 e 30 anos.Antes de fazer matrícula conversei com a Dna da escola e a chefe de vôo internacional ela disse que isso da idade é preconceito meu e que tem muito de aparência e tal e ela disse que sou jovem e não apresento ter 29 rs me fez um bem pro ego. Antigamente tinha um limite de idade sim hoje em dia isso mudou muito e pesquisei bastante sobre isso também, terei mercado sim é so me dedicar.

Melhor fazer um investimento de 8 meses e pagar bem menos do que fazer uma Pós de 2 anos e não saber se irei trabalhar e investir muito mais dinheiro. O curso são 2X na semana apenas.E outra  essa área está crescendo muito, e com as Olímpiadas nossa terá muito trabalho pra muita gente.E  fica a dica para alguém que almeija uma nova profissão.Mais uma coisinha na minha sala tem 4 bacharel em Direito e gente com Pós- Graduação fiquei pasma rs.Esse pessoal não consegue trabalho e não quer ganhar o que é pago por suas profissões isso foi o que a maioria disse nas suas apresentações.

Bjão 
É isso.      

2 comentários:

  1. Oi Flávia, li o seu post e achei bem legal de sua parte se dedicar ao lado profissional simplesmente porque assim vc preencherá o seu tempo já que se mudou, família longe, marido viajando, eu tb já passei por isso mas acredite em Deus ele vai te mandar uma criança bem linda , várias se brincar...rsrsrs
    Mas na hora certa ele vai te mandar e vc vai entender porque não foi agora , nós seres humanos temos a necessidade de tudo ser para ontem mas ele tem e sabe o momento certo para tudo acontecer...Acredite. O legal é qeu vc está preparada psicologicamente para ser Mamãe e isso já é o início de tudo, beijos Dani

    ResponderExcluir
  2. Que legal que comentou é vc tem toda razão Deus é que sabe a hora certa de tudo, agora resolvi me dedicar ao meu curso novo.Obrigada pelas palavras de carinho.

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.