quinta-feira, 14 de março de 2013

Amamentação Emagrece!

Olá

Não resisti e passei aqui para contar a novidade,já se foram 6 quilos e 300 gramas embora
Estava com 74, 300 gramas.

Em 10 dias já perdi isso, estou super feliz, minha ultima pesagem seria dia 06-03 numa consulta ao obstetra, mas não deu tempo de pesar.
Engordei 14 quilos e 300 grama na gestação comi tudo que tinha vontade e me policiei no meio e chutei o balde no final com chocolates, pizzas e afins.

Estava muito inchada pós parto,durante a gravidez não inchei nada, mas depois fiquei nossa mega inchada,  retive muito líquido,  mas  o médico disse que era assim mesmo e que isso iria melhorar com o passar dos dias e que após 40 dias estaria no meu peso normal .Dito e feito, resultado chegando.Já foi embora  o inchaço e o peso fiquei muito feliz.Não estou fazendo dieta e nem restrição alimentar, só não comendo chocolates para evitar cólicas na bebê e comidas muito temperadas evitando no máximo.Comi muito chocolate no último mês de gestação até porque sabia que ficaria sem depois e não estou sofrendo com ausência do doce ainda rs.

Acredito que amamentar emagrece sim, porque eu transpiro muito que nem um cuscuz e aqui faz muito calor, é uma energia que se gasta, e uma fome que vem impressionante, sintomas fome agora que na gravidez inteira ,mas mesmo subi na balança e amei o resultado,o segredo só pode ser as mamadas. Porque não estou fazendo nada de diferente até porque não posso devido ao processo de amamentar.Fica a dica para as futuras mamães, aleitamento materno além de ser ótimo para o bebê é bom para perder peso.

Meta de peso 60 quilos, já está bom demais, mas devagar  eu chego lá, usando cinta também, até porque  a sensação de estrutura no corpo pós parto é outra, ficamos mais segura ao andar e ajuda a voltar o abdomen e os orgãos no lugar, já que meu parto foi uma cesárea.. Amamentação é super bem vinda, prazer em dar de mamar a minha princesa seu principal alimento e  ainda perdendo peso. Isso não tem preço.

Um verdadeiro prazer em ser mãe!!!


2 comentários:

  1. Que bom que você esta emagrecendo.Quando fiquei gravida do meu filho engordei 20 kg .Não fiz dieta nenhuma ,só com amamentação, mais procurava me alimentar com coisas saudavel em poucos meses já estava usando Tamanho P .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não tenho dúvida que emagrece, também me alimento de coisas saudáveis, mas ainda consumo muito doce.Beijocas

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.