quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alimentação

Olá

Nossa muita vontade de comer frutas ácidas e tudo meio azedo, por incrível que pareça os doces não está sendo meu forte na gravidez, BB veio concertar mamãe.Como mas um pedaço e pronto satisfeita olha que arraso isso.

Não estou comendo que nem desesperada, mas como tudo o que tenho vontade de comer, principalmente as coisas que meu marido come, sempre quero provar um pedaço uma mordida.

Ontem fomos numa festa infantil e não como fritura e vi que pelo visto vou continuar não comendo, fritura é algo que não entra.Fiquei só no pedaço de bolo mesmo, e a festa o tema era do Corinthians adorei.

Tenho consumido umas 5 frutas por dia e comendo muito mais salgado, uso adoçante mas o de stévia (Natural) grávidas é contra indicado ciclamato e sacarina é só tomo mesmo em casa no suco de limão, sim é o suco que mais adoro no momento limão e de laranja azeda.procuro tomar natural caso a fruta esteja doce. O paladar muda demais, tenho vontade ou melhor gordice de comer pizza todos os dias, mas é óbvio que não faço isso só comi no final de semana, mas uns 3 pedaços.

Consumindo muito integrais e por recomendações médicas comendo carne, voltei a comer carne af, fácil não, não por seguir uma linha vegetariana e sim por não gostar do gosto mesmo.Mas como 1 vez por semana, em um bife grelhado de preferência no almoço.Leite tem que ser do normal também pela quantidade de cálcio, mas tomando desnatado e variando um pouco.

O resto é tranquilo muita verdura, legumes, comendo muito brócolis adoro, couve, aboborá,beterraba, cenoura,vagem, mandioquinha,batata.Arroz só como integral, o branco substituo por mandioquinha e batatas.Feijão como bastante e grão de bico também oscilo entre um e outro.Sinto mudanças no meu corpo, amanhã farei a pesagem aqui.


3 comentários:

  1. Olá Flávia,
    Eu tenho um livro que diz que grávidas só precisam comer 300 calorias a mais. É muito bom você não ter que mudar muito a alimentação né...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi querida....
    Que bom que suas vontades estão para os salgados, e tb nas frutas, muito bom mesmo...
    Vc vai ser uma grávida linda, pois cuidando do jeito que está não vai engordar tanto assim...

    um beijo pra vc e ótima quintaa...

    ResponderExcluir
  3. Mas que maravilha
    que vc está tendo uma gravidez super saudável.
    Me diz uma coisa esse adoçante de stévia não deixa gosto amargo?
    Um beijo

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.