segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ribeirão Preto

Olá

Esse final de semana foi maravilhoso, o passado também foi e o próximo vai ser com certeza, vários passeios e viagens curtas, adoro!Estou bem disposta no comecinho da gestação.

No sábado fomos para Ribeirão Preto visitar uma grande amiga minha que morou aqui em SJRP e que se mudou para Ribeirão.Fazia tempo que estávamos planejando essa visita e foi na época certa.Pegamos um trânsito devido a pista estar em obra o que atrasou a nossa viagem um pouco, mas Ribeirão Preto de São José do Rio Preto é aproximadamente 2 horas e 30 min de carro.

Chegamos, conhecemos a cidade e fomos ao shopping pois minha amiga queria comprar algo para o BB.Não consegui ver todos os pontos turísticos da cidade, fica para uma próxima oportunidade.Fomos numa cafeteria no shopping mas não tomei café, porque eu cortei da alimentação e sinto muita falta mas é bom evitar na gestação.Estou tomando mais leite e coloco uma colher de café rasa de toddy light para assim ingerir mais  cálcio.

Portanto , pedi um chocolate quente para comer com um pão de queijo a tarde, esqueci o nome da cafeteria mas foi um dos melhores chocolates quentes que tomei pedi um pequeno e chegou numa tacinha linda, não era adocicado demais e bem clarinho como meu pedido, adorei o sabor.

O BB ganhou um macacão amarelinho da amiga da mamãe a coisa mais linda junto com um paninho de boca.Ainda não sei o sexo e quando alguém me pergunta eu falo não tenho ideia, já ganhei presente de menino no qual me falaram que posso trocar na loja.Preciso fazer o exame de sexagem que já é possível ver o sexo na 8 semana e já passei dela, acredito que já posso fazer e ter um resultado quase exato, porque o erro é bem pequeno.E assim já posso chamar ela ou ele rs.

Voltando em Ribeirão Preto uma cidade bem maior que SJRP em número de habitantes e muito mais industrializada, mas a percepção que tive parece que a cidade se divide em duas, com uma arquitetura mais antiga que abrange o centro e alguns bairros e uma outra parte no qual é uma avenida larga que tem prédios mais modernos, mais bonitos e mais ricos e acredito que ali se concentra a nata da cidade. Um exemplo,parece a lapa de baixo em SP e a lapa de cima, totalmente diferente um local do outro.

Prefiro SJRP em termos de beleza e de cartão postal logo quando se chega na cidade, mas Ribeirão é uma região muito rica do interior de SP, tem shopping melhores que aqui e estrutura também.Mas gosto é gosto e não se descute.

Foi um dia muito bom, principalmente porque vi a minha amiga e podemos matar a saudade, mas óbvio que não foi suficiente, nem para colocar todos os assuntos em dia.Mas agora que já sei o caminho iremos com mais frequência.Pessoas especias temos que sempre zelar e não fazer que a distância distancie o fruto do carinho e amizade.

Chegamos bem tarde da noite,dormi a viagem da volta inteira e foi um passeio maravilhoso.
E Ribeirão pode ter certeza que iremos mais vezes, conhecer seus pontos turísticos e compartilhar de grandes momentos com amigos queridos.

Centro

Avenida  João Fiuza os prédios mais bonitos da cidade.Lindo a noite!




2 comentários:

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.