segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sexagem Fetal!

Olá!!!


Esse exame é o seguinte. Ele pode ser feito a partir de 8 semanas de gravidez (antes disso é maior índice de erro), e é baseado na biologia molecular, que comprova que o DNA do feto está presente na circulação da mãe. O teste mostra basicamente a presença ou ausência do cromossomo masculino (Y) no sangue. Se não tiver Y, é menina, se tiver o Y, é menino. 

Existem, porém, especialmente no caso de positivo para meninos, alguns fatores que podem levar ao erro: um aborto espontâneo anterior, por exemplo. Muitas vezes a mulher nem soube que chegou a engravidar, mas é possível que tenha sido de um menino e tenha restado um Y por ali. Em casos de fertilização in vitro as chances de erro também são maiores.

Já nos casos de erro para o resultado de sexo feminino, o problema provavelmente foi a falta de sensibilidade do teste, mesmo, quando foi encontrada uma quantidade muito pequena do DNA fetal no plasma materno e que o teste não foi capaz de detectar. Por isso, não adianta fazer em qualquer laboratório só porque o teste é mais barato, hein? (Os preços em SP variam de R$ 280 a R$ 400, mais ou menos).

Mas uma amiga minha disse que pagou 600,00!!!
Paguei 294,00 no laboratório Lavousier, aqui em São José do Rio Preto, cuja análise vai se em São Paulo.
Fiz  hoje o exame estou na minha 10 semana, realizei  pela manhã, junto com o marido,  e o resultado acompanho on line prazo máximo 5 dias e mínimo de 3 dias.

Assim ficarei menos ansiosa durante a gestação, a margem de acerto é 99,9%!!!Poderei conversar todos os dias com o BB chamando de ela ou ele e posso pensar na decoração se será lilás ou azul com bege, e todos os meus sonhos nela.

2 comentários:

  1. Estou muito curiosa, assim que souber o resultado coloca aqui para a gente.
    Independente de sexo, peço a Deus que encha de bençãos a sua família.
    Torço muito por vocês!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, amém!!! Também torço demais por vc!!!Beijocas

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.