sexta-feira, 14 de setembro de 2012

3 meses de Gestação!!

Olá

Hoje fiz o ultra da Transluscência Nucal, conforme exame estou na 12 semana de gestação!!!Os 3 meses.

Esse exame  predomina  detectar anomalias genéticas,  através de uma dopplerfuxometria colorida, a medida de uma área específica da nuca do bebê, a partir do terceiro mês da gestação. Com base nessa medida, consegue-se verificar se o bebê tem ou não anomalias genéticas que levem o feto a desenvolver problemas cardíacos ou até mesmo a Síndrome de Down. O problema que o resultado desse ultra-som apresenta-se em forma de medida, e não de "positivo" ou "negativo", é uma prevenção de porcentagem.

A médica do ultra me informou que a nuca da minha filha está dentro dos padrões, graças a Deus.Mas mais que isso vi seus pezinhos e mãozinhas hoje pela primeira vez, seus batimentos cardíacos 157, por minuto é emocionante levei o DVD para gravar, chorei de emoção.Meu marido ao meu lado muito emocionante.

Uma dica que a doutora me disse durante o exame.:
Mãe, tosse, eu tossia e a BB se virava dentro da bolsa lindo de ver.Assim ela conseguiu pegar melhor as imagens e registrar, para ver de vários ângulos, também comi um pedacinho de chocolate,(dica do povo) porque algumas mamães me disseram que seria bom que os BB ficam agitados.Pelo sim pelo não fiz!

Realizei o exame hoje, não na mesma clínica, de quando descobri a gestação,pois a primeira não gostei do monitor.A médica era ótima, mas o monitor muito pequeno, e mal posicionado.Já nessa que fui hoje o monitor era bem posicionado e um tamanho ótimo, consegui ver até a coluna da Valentina.E claro a doutora sinalizando tudo, ela até brincou que a BB estava fazendo um gesto de tchau rsrsrs.Devagarinho eu vou acertando os locais e o Pré Natal vai fluir.Acredito que irei fazer todos os ultra,nesse mesmo local.

Já o Obstetra ainda tenho dúvidas se será o mesmo que faço o Pré- Natal, eu adorava o meu Gineco-Obstetra que fez minha cirurgia da Videolaparoscopia, mas devido a mudança de convênio ele não atende mais meu plano.E particular é bem carinho devido o médico ser muito credenciado e estrelinha, mas eu o adorooooooooo.Fiquei triste por ele não me acompanhar, mas logo encontro o profissional que bata a nossa sintonia médico tem muito disso e temos que confiar, para que tudo ocorra bem.Deus vai me ajudar no caminho.

Hoje só tenho a agradecer OBRIGADA DEUS!Por ver a Valentina, bem e dentro dos padrões dos exame.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.