terça-feira, 4 de setembro de 2012

Puxão de Orelha da Nutricionista!

Olá

Hoje fui na nutricionista e lá vem história!!!

No começo da gravidez, pesei e estava com 58 quilos, e hoje me pesei na balança dela 61 quilos.
Na minha está 60 quilos e realmente a balança varia de casa para a do consultório.Enfim engordei 3 quilos na balança dela e na minha 2 quilos.Ela tirou minhas medidas e meu quadril de 98 explodiu para 104, braço e coxas a mesma medida, então a gordura ganha foi para o bumbum porque a barriga tá pequena também.

A Nutri,  puxou a minha orelha, pelo menos uma, por enquanto e disse que em três meses a média para uma gestante engordar é de 1,5 no máximo, porque só a mãe é que ganha peso e não o BB e que até os 3 meses o ideal é não engordar nada e euzinha não completei os 3 meses .O puxão de orelha já começou por aí, disse que só posso engordar até o final da gestação no máximo mais 8 quilos e quando estiver de dieta a tal quarentena eu perco isso nos 40 dias o peso ganho.Caso engorde o estipulado que é o recomendado de 9 a 12 quilos estourando.Explicou sobre os perigos de diabetes gestacional e pressão alta.E a importância de ter uma alimentação saudável rica em nutrientes para o BB e para a mamãe.Nada de comer por dois!!!

Proibiu de tomar café, adoçantes com ciclamato, sacarina e aspartame.Bebidas alcoolicas e cigarros, nem vinho e nem cerveja preta.O café que amo já tinha parado desde o dia que soube que estava grávida, o adoçante também o único que ela liberou e eu já sabia que podia era o de stévia e o de  sucrolose (linea) esse último não conhecia, esses dois podem ser consumidos normalmente, no caso das gestantes.

Falou para eu continuar com o leite desnatado, isso era uma dúvida minha, que ela sanou porque ouvi dizer que grávidas tinham que consumir o integral e ela negou disse que leite integral só tem gordura,não fornece nada de bom pra ninguém.E os desnatado são melhores pois são ricos em cálcio.Ainda bem que tenho estoque de leite desnatado em casa.

Explicou sobre a água, a sua importância de 2 a 3 litros, na importância para o bom funcionamento do intestino.Para não ficar com gazes. Relatei  que antes eu bebia muita água, mas depois da grávidez chegar nos dois litros é complicado porque parece que fico estufada, sensação de saciedade demais. Ela disse que é normal isso no começo e que depois isso melhora.Para eu não desistir e beber os 2 litros que vai me fazer bem e reduzir inchaços mais para frente.

Me obrigou rs a colocar uma fruta antes do almoço já que nunca fiz o lanche da manhã e já pulava para o almoço, disse para eu ceiar as 21 horas com uma fruta ou iogurte e jantar até as 19:30.

Me fez um elogio da forma que me alimento e que muito provável o aumento do peso foi devido a diminuição das atividades físicas e por conta das minhas "vontades" que realmente eu comi tudo o que queria e que não comia a anos até lanche do Mc eu comi gente confesso, um dia me deu vontade do lanche de frango deles o número 3.Fui lá e me acabei no lanche rs,mas pedi suco de laranja e dispensei a batata frita e  passou ainda bem que fiz isso logo se não poderia ficar sonhando e comer demais.Ontem também comi um pratão de canjica também já foi.

A partir de hoje sigo a dieta dela, que não é muito diferente do que já comia não, daquelas minhas de emagrecimento. Só disse para eu acrescentar 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco e 2 de feijão, grão de bico, ervilha ou feijão branco.Continuar com meus purês de batata, mandioquinha ou abóboras.Frutas e legumes, cereais, queijos branco lights.

Também disse que era uma doceira e que agora meu paladar mudou para o salgado, mas me informou que é sazional e quando eu voltar para os doces é para consumir  as frutas a vontade.

Toddy , disse para u consumir uma colher de café do normal mesmo já que o light tem adoçante proibido para a gestantes.

Limão, disse para usar é abusar que é bom para absorção do ferro e bom para azia e que é mito que causa cólica nos BBs.

Canela e pimenta são proibidos abortivos.Liberado hortelã e gengibre no caso do gengibre ajuda na azia disse que é ótimo caso eu sinta.

Carne, disse que não gosto do gosto e falou para eu comer 2 vezes na semana no máximo duas colheres de carne moída ou com tomate ou em um escondidinho já são suficiente para o BB , um bife magro grelhado e pronto.

Mudou pouca coisa mesmo na minha alimentação do que já era, eu adorei sinal que estava fazendo a coisa certa.Não me liberou nada de gordices, porque ela quer me ver no retorno após 15 dias mantendo o peso de hoje.E se eu  seguir certinho libera algo que eu goste muito tipo  pizza 1 pedaço no máximo rs.

Vontade é algo para ser mordido, ou um pedaço, ou uma colher o resto é exagero da pessoa.Palavras dela!!!Vou tentar seguir e comer tudo mas em pouca quantidade, quando as minhas vontades baterem fortes.

É isso depois publico o cardápio aqui feito por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.