quarta-feira, 25 de agosto de 2010

2 º Opinião

Olá!!!

Pensem numa pessoa ansiosa e descofiada antes de entregar seu corpinho a um procedimento cirúrgico mesmo com um médico super bem "visto", conceituado que seja rs  e com muita experiência no assunto e no procedimento essa pessoa chama-se Flávia.

Esses dias atrás  foram muito tensos ,pois fui no ginecologista um "especialista"super indicado por amigas, pessoas que tem dificuldade em engravidar e tal ou seja ele é especilaista em infertilidade.O mesmo me disse que viu atráves de um exame que fiz que para facilitar minha gravidez é interessante eu fazer uma videolaparscopia para desobistruir umas coisinhas.

Eu que nunca fiz nada de cirurgia nunca na minha vida fiquei assustada só pelo nome já ,que é um palavrão. Mas o doutor explicou que é um procedimento sem corte  são 3 furinhos um no umbigo e 2 na virilha.

E ainda me disse que é para facilitar af.Bom desde o dia que ele me disse isso os meus dias não são mais os mesmo.

Mas  sou muito decidida e como quero logo engravidar resolvi fazer os exames de pré-operatório e percebi como sou medrosa e tola  só de fazer um chek up, isso porque tinha vontade de colocar silicone e fazer lipo, depois que passei com o cardiologista e fiz tudo, quero mais fazer plástica não rs (medrosa).Mas o resultado foi  tudo bem  graças a Deus e o cardiologista já fez cartinha para o gineco para fazer a vídeo.Agora só falta  marcar a data  e claro a autorização do meu convênio que af  uma empresa ruim esse meu convênio a gente não precisa e quando necessita af.Em relação ao atendimento telefônico é péssimo um tempo de espera gigante que pelo amor de Deus e ainda não tem 0800 ou melhor tem mas para o que eu quero é no fixo.

Bom, estava com a pulga atrás da orelha antes de marcar a vídeo.Resolvi  marcar uma consulta com outro ginecologista que eu passava para ouvir uma segunda opinião.Mas esse outro gineco  comecei a consultar com ele logo que  mudei para Rio Preto sem muita referencia de médico  há mais  de 1 ano já e nunca disse que eu poderia ter nada e que era para esperar que o BB logo viria, que era só ficar tranquila.

Fui até ele  viu meus exames pelo raio X, disse que eu não tinha nada.Na hora fiquei branca e desconfiada mas esperei seu relato e término.Ele leu o laudo escrito  e depois disse que qualquer outro médico me indicaria uma videolaparoscopia.Eu questionei me indicariam???Como assim o sr não ???O  mesmo disse que não faría em mim pois acha que eu posso engravidar natural sem fazer essa vídeo mas disse que eu posso me arrepender se eu não fazer nossa que confusão esse médico. Estava na dúvida só piorei a cabeça.Conversei com ele sobre o relato do médico "especialista" .E informou que essa cirurgia é um exame e que pode ser que ajude muito ou fique na mesma, mas o outro gine especialista tinha dito isso também.Pelo menos numa coisa os dois falaram a mesma língua.

Bom fiquei mais tranquila um pouco em relação a outras dúvidas que tinha e o mesmo orientou para eu fazer mas não é algo que precisa ser feito da noite para o dia pode esperar e vá que eu engravide logo ,pois fiz um exame anterior para diagnosticar se precisaria da vídeo e ele depois de feito melhora os canais do caminho e a mulher pode engravidar pois fica tudo limpo (Hum) .Com fé em Deus!!!


É  isso tirei uma encanação e agora vou esperar mais um pouquinho antes de tomar uma atitude,mas continuo ansiosa.Porém não mais descofiada.E eu que só quero um BB descobri tudo isso caramba.

Bjão

6 comentários:

  1. Olá vim conhecer seu cantinho...e médico temos que ter confiança, trabalho em hospital e sei que muitos tem informações confusas, então tenet achar alguém que vc confie tenha boas referências.
    Boa sorte com o baby, qnd vc menos imaginar com certeza será mamãe.
    Bjs1

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia,
    Parei por aqui pelo seu título lá no blog panelaterapia... Achei q tinha q deixar meu relato aqui pra vc. Imagino o quanto vc está nervosa, mas posso te garantir q a cirurgia por videolaparoscopia é muito tranquila, falo por experiência própra... pra vc ter uma idéia já fiz duas, uma pra retirada da visícula e outra de retirada de cisto no ovário, tenho 33 anos e já fiz 2, acredita?? Na primeira fiquei desesperada, quando soube da segunda mais ainda, mas qnd o médico me disse q ía ser por video fiquei muito tranquila. Nas duas a minha recuperação foi excelente e muito rápida, até pq os pontos são internos e o melhor as marcas são imperceptível. Bom é isso, espero q vc não precise, mas se for, vá sem medo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia, obrigada pela visita no meu blog e adorei seu cantinho e de ler a sua história na Dieta Já, vc está linda. E agora fazendo planos para ter um baby, que legal!! Eu imagino a sua ansiedade por causa dessas opiniões médicas, eles nos deixam loucas, mas o importante é que vc tá bem de saúde e o bebe vai poder vir lindo e saúdável!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Faby obrigada pelo comentário, realmente percebi a confusão que esses médicos fazem meu Deus.Mas estou confiante no "especialista"que já tive referências adorei o carinho.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ieda,muito obrigada pelo relato isso é muito importante,ler isso aqui.Algumas amigas minhas me disseram que realmente é tranquila e muitas fizeram por causa da vesícula, para tirar pedras, outras de cisto e endometriose.Isso faz um bem danado ouvir pessoas que passaram pelo mesmo procedimento e dizer que não é um bicho de 7 cabeças.Me disseram que não fica cicatriz mesmo(muito bom e a recuperação é rápida nossa descobri um medo que não sabia rs que tinha, mas fiquei mais segura pelos relatos.Tomará a Deus que meu bebezinho venha logo e que não precise fazer mas se precisar vou mais tranquila.
    Legal que me viu no blog Da Tati e principalmente que deixou sua opinião aqui.
    Fico feliz que vc fez e está td bem a gente se assusta mesmo do nada surgem coisas.
    Bjão e adorei !

    ResponderExcluir
  6. Renata, pois é aquela foto da revista estava com exatos 55 kgs rs me amei na ocasião.É estou fazendo os planos para ser mamãe sim quero ainda perde uns 3 kg, para depois engordar uns 10 e contar td aqui de novo meu relato sobre o 2º emagrecimento rs.Esses médicos deveriam ser mais preciso rs, mas enfim estou bem sim e muito obrigada pelo recadinho, te sigo no blog e agora minha carinha está lá nos seus seguidores.
    Bjão

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.