quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Consulta a Nutricionista.

Olá

Hoje foi minha consulta de retorno a nutricionista, e tive uma boa notícia ainda bem, mantive o peso, não engordei do dia que fui na primeira consulta, meu peso é de 62,200.

A nutri disse para eu continuar assim até a 20 semana de gravidez, ou seja 5 mês.Ela me explicou que a partir do 5 mês a Valentina começa ganhar peso, e devo engordar 1 quilo por mês.Como estou entrando no 4 mês, o ideal seria chegar até os 9 meses com 67 quilos, seria um luxo não é mesmo, vamos tentar fazer o melhor.

Quanto menos engordar será melhor para recuperar depois.E percebi que comi tudo o que queria mas em pouca quantidade,preciso relatar que meu palar mudou muito em relação aos doces e principalmente ao chocolate.Eu devorei apenas duas barras de chocolates em 3 meses sendo que um belga e outro milka.A preferência está nos salgados e até a pizza estou fazendo bonito no máximo 2 pedaços, mas como muito pão de queijo ainda.

Mas estou seguindo suas orientações quando sinto vontade de algo dou uma bela mordida, como metade ou uma colher acho que ajudou a manter o peso.Espero seguir assim até o final.

Hoje fui á uma loja antes da consulta e comprei uma manta, 2 culotes sendo um branco e outro vermelho, 3 meias da lupo, rosa, vermelha e branca, um body de manga comprida.E um mimo uma faixinha vermelha para enfeitar, o curioso é que vi essa faixa de meia fina, não sabia que existia e sei que não machuca o bb, super indico e fora que estica vai dar para usar bastante.

Devagar eu vou comprando o enxoval, pesquisei com amigas, mãe, família e net sobre o enxoval, irei comprar o necessário minha compulsão talvez seja só nos vestidos.

Estou mais tranquila e me dedicando a minha filha, casa e ao marido nesse momento.
Lendo bastante sobre o mundo infantil e preciso indicar um livro sobre parto aqui, mas acompanho sites como crescer e outros livros.Está me ajudando muito.

É isso

2 comentários:

  1. Oi Flavia, que momento gostoso que vc esta! ja vi que temos muita coisa em comum, a gravidez aos 30 o peso (quando estava grávida) e até o signo rsrs.
    Olha com um pouquinho de esforço vc vai conseguir ficar na casa dos 67 kilos, foi onde eu quase cheguei acredita, ainda fiquei com 66, agora olha o absurdo, 15 dias após o parto ja estava com 59kg e 4 meses depois fui para 63! bão danou-se tudo rsrs, como eu ficava em casa sozinha com a bebê e ela mamava muito não tinha tempo de fazer nada, então o que era mais fácil eu comia pão e pãp não sustenta né amiga, comi muito e engordei, mas agora ja estou me recuperando novamente.
    Bjs e vamos nos falando adoro o assunto gravidez filhos rsrs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seja bem vida ao blog!!! Parabéns por ter engordado o ideal na sua gestação, realmente terei que cuidar sim porque terá muitos meses por vir.E nosso organismo muda demais nesse período.Beijocas Gélia.

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.