quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dia triste - Falecimento do meu pai de sangue!!!

Hoje dia 20-09-2012, faleceu meu pai de sangue, digo de sangue porque é meu pai biológico, tive sua primeira perda aos 6 anos, quando se separou da minha mãe. Ali foi uma perda profunda, porque junto com sua separação da minha mãe, infelizmente houve um distanciamento dos filhos.

Eu menina apegada muito com o pai senti muito na época era uma criança, cresci com muitos medos e com descofianças das pessoas.Mas Deus na sua infinita misericordia me concedeu um padrasto maravilhoso, do qual me fez acreditar no amor, em um sentimento que alguém poderia cuidar de mim.

Tive uma aproximação na minha adolescência com meu pai, mas não muito quente e calorosa como uma relação de pai e filha.Mas eu sempre amei meu pai, mesmo ele fazendo outra família e seguindo sua vida.Erros houveram das duas partes, mas hoje eu um pouco mais madura, mulher carregando uma filha no ventre,consigo entender várias coisas da vida e sobre a vida.

Já na minha fase adulta, tivemos alguns contatos esses sim  foram muito mais  emocionantes e fortissimos.No qual escorria lágrimas dos olhos de ambos.Meu pai tinha muito orgulho de mim e do meu irmão de termos feito faculdade e depois de eu ter feito o curso de comissária.

A última vez que vi meu pai foi para lhe ajudar com a sua saúde,no qual meu pai estava muito doente, ajudei como pude, realizei com muito amor.Meu pai era diabético, não cuidava muito da saúde no qual se alastrou para o rim e fazia um tratamento de hemodialise no estado da Bahia.A última vez que nos vimos papai me pediu perdão pela falta que fez na minha vida e por te sido ausente em todos os momentos da minha vida. É óbvio que o perdoei,mesmo porque sempre o amei distante e dei aquele abraço caloroso o beijei e sempre disse pai eu sempre irei te amar.

Meu pai hoje mora no interior do interior da Bahia, não estarei presente no seu enterro assim como meu outro irmão da mesma mãe e mais dois irmãos que ele tem com outra família.Todos nós hoje nos falamos e nos sentimos e juntos sentimos sua presença, cada um sentindo de uma forma.

Pai, tenho certeza que você deve ter tido seus motivos para agir como agiu na vida nunca te julguei só sempre chorei pela sua ausência, mas no fundo do meu coração sentia seu amor por telepatia.
Desejo que o senhor descanse em paz, que sua alma seja livre de seus sofrimentos.

As pequenas lembranças que tenho de você na infância foram andar de bicicleta na USP e no campo perto de casa, a minha primeira viagem no estado da Bahia, para conhecer meus avós. Na vida ou melhor para a vida que todo mundo é igual independente das condições financeiras, a valorizar as coisas boas da vida, a recomeçar sempre, não espalhar sofrimento e lutar para viver.

Soube que faleceu hoje as 11:30 da manhã, meu marido conseguiu me dar a notícia após as 15 horas, depois de falar com meu obstetra e ele liberar, porque ficou preocupado comigo.Esse marido que você pediu para cuidar de mim.E que realmente cuida e se preocupa comigo de verdade.

Gostaria muito de estar contigo pai nesse momento, mas devido a distância e o enterro ser breve não consiguirei estar com você de corpo presente, mas nossa relação sempre foi mais alma, sintonia do que corpo e acredito que assim  será sempre, acredito que está em paz também, assim como eu, mesmo sentido a dor da saudade.

Te amo eternamente.
Minha lembrança de você essa foto e seu fusquinha, há uns 24 anos atrás.








6 comentários:

  1. Meus sentimentos Flávia.
    É muito triste a perda de um pai, sei disso pois perdi o meu quando tinha 8 anos de idade. Eu com certeza teria menos responsabilidade do que tenho hoje se ele tivesse vivo. Mas Deus sabe o que faz né...
    Agora restam as lembranças e essas por menores que sejam ninguém pode apagar.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho Dani!Imagino como foi difícil para vc também.Sei que ele está no descanso da carne.Beijos

      Excluir
  2. Sinto muito pela sua perda, não deve ser nada fácil! Desabafar de vez em quando é bom, parabéns pela sua coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, agradeço o carinho!
      Desabafar, foi preciso, aqui me sinto a vontade e precisava deixar registrado isso de alguma forma.Grande Beijo

      Excluir
  3. PUXA FLAVINHA QUE TRISTEZA DOLORIDA! SINTO MUITO SEI QUE NÃO TEM PALAVRA QUE CONSOLE...

    DEUS TE ILUMINE!

    FORTE ABRAÇO


    QUEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel, é um momento dolorido sim,agradeço o carinho, muito obrigada e já me senti abraçada.Beijos

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.