quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Batata Doce

Olá!!!

Gente,estou compulsiva demais por comida, mas coisa boa e saudável, muita salada e até carne andei comendo  além de 1 vez na semana.

Eu estou ansiosa sei lá uma fome de leão .Como 6 vezes ao dia desde quando comecei a R.A, mas acontece que ando comendo em maior quantidade tudo, exemplo o que antes era uma porção se tornou duas uma fome mesmo, deve ser ansiedade isso não pode ser normal.

Pra quem não sabe eu não como arroz branco a 1 ano e 6 meses mais ou menos aliás eu só como quando almoço na casa de alguém que é muito raro.Já que eu almoço  em casa eu faço minhas refeições que aliás eu adoro minha comida, ou almoço no shopping, ou no restaurante  japonês, ou pizza fds , é raro comer na casa de amigos.Só quando viajo mesmo que como arroz porque as pessoas acham estranho eu não comer o tradicional arroz com feijão, como uma colher só para dizer que peguei para não acharem que sou um ET.

Eu simplismente substitui o arroz branco por batata doce, ou pure de batata, batata dore, bolinha ou etc ou mandioca.Esse é meu carboidrato, acostumei fácil e não sinto falta do arroz branquinho, as vezes como o integral com passas e ervilha em um restaurante que gosto de ir com o maridão.

Há outra coisa que substitui bem foi o chocolate ao leite pelo meio amargo ou 50% cacau, só como muito ainda infelizmente.  

Se alguém não come arroz sabe do que falo, as pessoas  acham estranho, te olho estranho  mas para quem não come não sente a mínima falta.

E por falar na batata-doce   como ando comendo  o que antes era metade agora é uma inteira, Jesus que boca nervosa!!!

É isso 
Bjão  

4 comentários:

  1. Nossa eu adoro arroz com feijão...rsrs Mas como o integral sem problemas tbm...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Vim retribuir uma isita sua do ano passado, rsrs. Feliz 2011!

    Eu tb reduzi muito o arroz e só como mesmo quando a mistura precisa de algo prá compor, como uum strogonof ou um bobó de camarão, por exemplo. No dia a dia tb tirei e de carbos, só macarrão e batata de vez em quando, pão ou bolacha no café da manhã. Tb já me acostumei sem o branquinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Zá tranquilo pela visita!
    Boa observação sua já ia esquecendo, eu como muito macarr~~ao integral com brocólis e creme de ricota. rs.
    Bjão

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.