quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fazendo Yoga e Caminhadas

Olá

Fazem 2 semanas que voltei a prática de Yoga X Caminhadas, confesso que a Yoga me deixa de bem com a vida e mais tranquila, acalma minha ansiedade e as minhas emoções.Tonifica os músculos, trabalha os orgãos internos, para evitar infecção urinária, trabalha os chacras,alonga, trabalha a circulação em um todo, melhora as dores lombares principalmente das gestantes, libera endorfina e sensação de bem estar.

Prático uma aula mais leve do que fazia e alguns exercícios são adaptados pelo período gestacional.Não faço posições invertidas e já vou adaptando alguns exercícios com o tamanho da barriga.

As caminhas estipulei uma meta de 3 X na semana sendo que 2 dias são para o Yoga, sendo assim mexendo o corpo 5 dias na semana.Porém Yoga está ok, já as caminhas ainda não estão como as metas estabelecidas, mas irão ficar melhor semana que vem.Faço de 35 á 45 min no máximo de caminhada com velocidade moderada,nada de ficar de língua de fora, a ideia é drenar a circulação, reduzir dores nas pernas, inchaços e queimar apenas o excesso de calorias algo a mais que comi, sendo assim já está ótimo.A nutri me indicou a hidroginástica.Mas como na academia que treino não tem, não irei procurar outra pela comodidade já que faço tudo lá e também esse dinheiro posso usar para fazer drenagem linfática.

Já me informei com profissionais da área e o ideal é fazer com uma profissional que atende gestantes, já que a técnica é diferente, não é para modelar e perder medidas e ficar roxa, e sim para drenar e eliminar a retenção de líquidos, consequentemente menos inchaço.Ainda não estou inchada, mas usarei da técnica para reduzir isso que acontece sempre no final da gravidez, mas como a fisioterapeuta mesmo diz, quanto mais cedo fizer menos inchaço terá.
Tem profissionais que preferem esperar os 3 meses, outros já dizem que pode ser feito se liberado pelo médico no imediato da gestação.Pelo sim pelo não, a forma que vivo e penso sempre espero os 3 meses para tudo, desde quando fiz a cirurgia do silicone,ou qualquer outra interversão.

Acredito nos melhores resultados com paciência e entendimento do seu próprio corpo, o mesmo corpo,sempre sabe a hora certa,sendo assim o  resultado,  passado esse período é bem melhor ,faço sem receio, com coragem  e vamos que vamos.

Gravidez não impossibilita a prática de exercícios, pelo contrário é saúde e uma benção na vida.
Liberado pelo médico, você já está pensando na saúde do seu BB.

Beijocas!!!

8 comentários:

  1. Oi querida! antes de mais nada: parabens pela gravidez (nossa! faz tempo que não venho aqui né?) pelo que vejo voce tá curtindo muito e é isso mesmo, tem que se cuidar principalmente agora, caminhada, ioga tudo que trouxer bem estar pra voce, vai fazer bem pro bebê. Adorei a descrição que fez da ioga, é isso mesmo, eu tb adoro, mas fiquei com mais vontade ainda de fazer depois de ler tudo isso. Parabens querida! Beijoca, logo volto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris é verdade faz tempinho que não passa aqui te leio sempre!Faça Yoga sim tem muitos mais benefícios do que os descritos por mim, vale muito a pena, fora a trilha sonora.Beijos.

      Excluir
  2. Continue firma na sua meta! Enquanto o médico liberar, continue praticando esportes, faz bem para você e o bebê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Milena tô fazendo aqui, preciso melhorar na caminhadas,beijocas.

      Excluir
  3. Praticar atividade física com acompanhamento médico só irá fazer bem ao bebê e à mãe. Vá em frente!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Só vai fazer bem ao seu bebê.

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.