domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval!

Domingo de Carnaval aqui estamos eu, meu marido nossa filha na minha barriga e nossa cachorrinha mel,super tranquilos, descansando todos os dias, a cidade está muito tranquila e os passeios maravilhosos, aproveitando para ir em lugares lotados que estão calmos nessa data.

Aproveitamos para almoçar e jantar em restaurantes que geralmente tem que reservar, semanas antes ou tem aquela  fila de espera imensa , nesses dias ficam uma paz, ir a shoppings fazer comprinhas para nossa filha, ir ao cinema, livraria, cafeterias, passear com a cachorrinha, curtir a família, dormir, acordar, relaxar, namorar, reparar em coisas que as vezes com a correria do dia-a- dia não percebemos a sua verdadeira importância.

Desde o Natal estou nessa vibe, relax a espera da minha filhota um preparo emocional e físico, aproveitando cada dia e todos os momento de tranquilidade, dormindo muito também,parei de fazer Yoga, porque a barriga está imensa e não consigo fazer a maioria dos movimentos e nesse último mês só quero mais  tranquilidade e resolver o que falta para chegada da bebê.Porque depois sei que minhas noites serão movimentadas, e claro não terei motivo para falar nada, porque graças a Deus, ao meu marido e a vida que escolhi, tenho a oportunidade de realmente curtir esse momento especial  descansando, me dedicando a casa, família e gestação, fazendo curso voltados para aprender cada dia mais como deve ser feito as orientações com um recém -nascido.Aprendizados, com doulas, pediatras, odontopediatra, fisioterapeuta, psicólogos, aleitamento materno, palestra com obstetra e tudo gratuito.Pesquisando preço de coisas o que é útil, o que é firula, o que é necessário para um bebê.

Eu só posso agradecer a gestação que estou tendo, parece que tudo acontece no momento certo e de  Deus mesmo,  aliás durante esses 9 meses, meu melhor assunto é gestação, e aprendizados teóricos sobre   maternidade, leio, pesquiso, debato com mães, sempre na sede do conhecimento, minha cabeça fica a mil as vezes,levo só o que é de bom.E não vejo a hora de colocar coisas em prática, verificar o que funciona e o  que só fica mesmo na teoria rs. Saio ainda bastante, continuo dirigindo, mesmo com o barrigão de 8 meses, não me incomoda de jeito nenhum, já que para algumas gestante é muito desconfortável. mas sempre tem um lugar para conhecer que vi ou que alguém me indicou tudo voltado a bebê.Esses dias até em brecho eu fui, muito legal saber que posso trocar as roupinhas da bebê por outras semi-novas e novas, como eu faço para depois que não precisar de certas coisas para onde ir e levar e saber que terá utilidade para alguém.Isso eu descobri recentemente, tudo tem uma utilidade.

Em relação ao carnaval, é uma festa empolgante, não tenho nada contra é uma festa popular brasileira, da qual muitas pessoas fazem de muletas para extravasar e se esquecem que tem o outro dia, que a ressaca passa e que tem o amanhã. Curti com responsabilidade não faz mal a ninguém, se beber não dirija, use camisinha e por aí vai.

Não tenho paciência para ver desfile na televisão eixo Rio- São Paulo, escola de sambas, acho muito cansativo a passagem dessas escolas pela avenida, apesar de achar lindo os carros alegóricos, e geralmente aprecio o tema da escola com a história a ser contada mais o enrendo.Não entendo o carnaval de Recife, com aqueles bonecos gigantes de Olinda e aquele galo da madrugada, levando multidão, talvez por isso não faço questão nem de ver muita coisa e menos ainda estar por lá..Já o carnaval baiano, acho muito divertido a alegria contagiante daquele povo que atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu rs.É democrático, são vários sons, numa mistura de energia sensacional, ainda tenho vontade de ver aquilo pessoalmente mas em algum camarote.No meio do povo acredito que teria um estado de pânico ,e sei que ficaria algumas horas ou um dia curtindo porque eu canso rs.E não é da idade não sempre foi assim, uma vez acompanhei um bloco da Ivete na época da faculdade na metade do caminho quis sentar e vir embora e tinha meus 20  aninhos.Isso é meu mesmo !!!

É isso e para ilustrar a alegria do Carnaval 2013, segue a música que balança o povo, que a coreografia é fácil e que está na boca do  povo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.