sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Plaquetopenia

Olá!

Hoje, logo pela manhã fiz hemograma completo para verificar a contagem de plaquetas, desde quando descobri uma baixa nas paquetas, o obstetra me indicou um hematologista para verificar a causa, e faço o pré -natal a partir do sétimo mês com esses dois médicos.O hematologista que passei já me tranquilizou em relação a baixa de plaquetas que tem o nome de plaquetopenia um verdadeiro  palavrão, pode ocorrer de 6 a 10 % nas gestantes sem causa específica, me tranquilizou no sentindo que os meus outros exames estão normais.Até cogitou a baixa ter ocorrido devido uma gripe ou virose.Algo que não tive na gravidez, porém é algo que pode apresentar uma baixa.

Tratamento que fiz para aumentar o número, 3 injeções a cada 3 dias, num total de 3 , mas uma medicação que é um comprimido antes do almoço.Portanto tomo 3 medicações na gravidez, uma vitamina para o bebê, um suplemento de ômega 3 e essa medicação antes do almoço.Tenho retorno com o Dr 04-02-13, para verificar se houve um aumento e se o tratamento progrediu.

Hoje a tarde  pela internet já vi o resultado e já fiz as comparações, de um exame com o outro.Sim eu faço essas coisas e abro todos meus exames desde que tive acessos, antigamente os exames eram entregues direto para os médicos hoje em dia temos acesso e abro todos, não sei até aonde isso é bom ou ruim.

Confesso que esperava estar no valor mínimo esperado entre aquela porcentagem esperada.Mas tenho fé em Deus que até o final da gestação e no dia do parto esteja normalizado.Porque tranquilidade é estarmos mesmo com todas as taxas dentro do esperado,gerar um bebê, consome o nosso corpo e níveis normais dos hormônios e outras taxas mudam demais, é óbvio que o ideal é sempre estar para mais e não para menos.Gestação como costumo dizer uma caixinha de surpresas.

Muitas pessoas me perguntam qual minha preferência para parto .:normal ou cesárea, antes havia um desejo, porém depois do ocorrido hoje só peço que tenha um bom parto, não podemos fazer planos nas coisas de Deus, portanto isso está em suas mãos, o que realmente importa para mim é sair do hospital bem, e ter uma boa recuperação.E que o melhor parto seja aquele ideal para mãe e bebê em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.