terça-feira, 22 de maio de 2012

7\30 As Frutas secas!

Olá

As frutas secas, estou nesse consumo a dias, mas sei que são calóricas e devem ser consumidas com moderação, por outro lado penso muito mais no meu lado saúde, essas frutas me trazem energia, disposição, emagreço e não fico com cara de doente as consumo a noite com Iogurte e não fico mais com fome a sensação de saciedade é ótima.São ricas em nutrientes, vitaminas,gordura boa, principalmente as castanhas.Que ajuda no colesterol bom!

Fica a dica, as frutas secas podem ser levada dentro da bolsa, em um saquinho, potinho,para serem consumidas como lanches da tarde em viagens, no trabalho, na rua, em passeios,tudo em pequena porções por se calóricas.

Informações nutricionais das que mais consumo.Fonte.:Dra. Ana Flávia Pinheiro - Nutricionista



Ameixa:Fonte de vitaminas A, B e C e minerais. É rica em fibras que propiciam o bom funcionamento do intestino. Sua ingestão é recomendada para pessoas cardíacas ou com arteriosclerose (comprometimento das artérias), sendo útil também no combate a anemia e bronquite.

Amêndoas:Fonte de vitaminas B1 e B12 que auxiliam no combate da anemia, bronquite e problemas pulmonares; também contribui para manutenção dos tecidos da pele.

Castanha de Caju:Considerado um alimento saudável, fonte de vitamina B2, que auxilia no combate a arteriosclerose (comprometimento das artérias), da osteoporose (doença óssea), doenças cardíacas e doenças gastrointestinais.

Castanha do Pará:É fonte de vitaminas B1, B2 e B6. É rica em vitamina E atuando contra o colesterol LDL (colesterol ruim) e triglicérides. Contribui para a manutenção dos tecidos e das funções digestivas.

Damasco:Possui alto valor alimentício devido ao conteúdo significativo de minerais e vitamina A. Combate anemia, anomalias do crescimento e doenças glandulares.

Nozes:São ricas em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais. Beneficia o sistema nervoso, reduze o colesterol ruim (LDL) e protege contra doenças cardíacas.

Café da Manhã


Almoço

Lanche da Tarde

Jantar

Obs: Tirei as ameixas secas hoje, já tinha comido no lanche! 











4 comentários:

  1. Adoro essas frutinhas, castanha do pará e damasco estão sempre em mãos!!! Uma delícia.

    Bjs
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oiii.. Adorei a idéia das frutinhaa...

    Beijoooo e ótima quartaa...

    =)

    ResponderExcluir
  3. Também adoro frutas secas, mas atualmente só como passas que já vem junto com o nesfit.
    Quero comprar umas castanhas, mas tenho que separar na quantidade certa para consumir, se não eu como tudo...kkkk
    Bjão,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  4. q dica boa essa das frutas secas hunnnnn
    amei seu cantinho lindona
    vou seguir vc
    super beijo

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.