terça-feira, 24 de julho de 2012

Momento Lar "A novela da minha cortina"

Olá

Inaugurou há 2 semanas a loja Havan, aqui na cidade essa loja é aquelas  de departamento que tem de tudo e que ficamos loucas quando entramos, difícil sair sem nada. Foi aquele tipo de obra relâmpago que você passa está no início daqui uns dias está pronta e inaugura.Na data da inauguração não fui, não estava na cidade e também deveria estar lotada, mas consegui ir na semana da inauguração e a noite (mais tranquilo), havia muitas promoções, mas também coisas com preços normais.

Já fui na loja com objetivo certo de comprar uma cortina para a sala, mas também levei um jogo de tapete para cozinha, para colocar na entrada.
Comprei outro maior também para pia.

Na verdade gostaria de ter comprado um tapete para sala, porque o piso aqui é frio e um porcelanato escuro, que é assunto para outro post que vamos trocar logo, no outro apt era assoalho de madeira lindo e a sensação térmica é diferente, aquece no inverno.Mas achei tudo caro em relação a tapetes e só levei para cozinha mesmo, comprei um jogo americano bem legal também e outas ultilidades domésticas, um porta guardanapo da tramontina que vi por 38,90 no Wall Mart esses dias e na loja Havan paguei 18,90 olha que diferença de preço.

Enfim, a escolha da cortina, tem certas coisas do lar que não sei escolher, fico na dúvida, mas precisava urgente de uma cortina para a sala, pois tem um prédio na minha frente, fora o sol, claridade e essas coisas.Fiquei uns 30 minutos sozinha, até escolher um modelo de cortina e não  consegui decidir,pois são vários modelos, duplex, vual, rústico e etc.Isso porque não fui numa loja especializada em cortinas e graças a Deus, se não seria mais demorado e confuso, ou talvez seria mais fácil, sei lá, queria algo rápido para tampar minha porta de correr da sala.Como essas loja de departamento você tem que pegar a vendedora pelo laço, consegui uma que me ajudasse, logo veio as perguntas, altura, largura? Sabia que era 2,3  de altura e a largura fiquei na dúvida porque não poderia sobrar pano demais ou de menos.


No outro apt era persiana, mas como tinha enjoado esse apt aqui quero com cara de casa mesmo, nada informal ou com cara de escritório, acho linda persiana em escritório quarto de solteiro e de criança, mas na sala queria algo com cara de lar, sei que persiana é muito mais fácil de decidir rs.Portanto,consegui escolher a cortina. Demorou acho que 1 hora e 30 eu dizia para vendedora pode ir atender outra pessoa depois você volta rs.Porque ninguém é obrigado a ficar ali, comigo na minha indecisão, a única certeza que tinha é que seria branca o resto não tinha certeza de nada.


E a escolha do varão foi muito mais fácil, aquele de aço inox escovado e pesado, não queria nem de madeira, nem branco e nem aqueles levinho que parece que vai quebrar.Logo escolhi o varão e esse foi  mais fácil de escolher era o mais caro mais valeu a pena.Pelo menos algo foi decidido logo e na certeza.


A cortina escolhi uma e quando fui ver aquelas argolas só havia de madeira e branca e o varão era aço escovado não iria combinar, poderia ter levado o varão e comprado a cortina em outro local, mas se fui lá para comprar a cortina precisava levar uma daquele local.Até que a vendedora encontrou a cortina com as argolas de aço escovado.Pronto, disse é esta e ponto final.Ou a vendedora estava tirando uma da minha cara, ou realmente ficou com dúvida igual a mim mas será que a largura é essa mesmo, falei não me coloca mais caraminholas na cabeça rs, ela sorriu e disse qualquer coisa você troca.


Comprei o kit o varão e a cortina, mas quando cheguei em casa achei a cortina horrível, e agora precisava colocar, por mim eu mesma teria colocado se tivesse uma furadeira em casa,naquele momento, mas não havia e ainda bem rs. Portanto no dia seguinte iria vir um rapaz fazer orçamento do vidro da área de serviço e sem dúvidas logo perguntei se colocava a cortina.O mesmo disse que poderia fazer o serviço e veio no outro dia e colocou a cortina, meu marido tinha dito que era pra ficar 10 cm do chão, na hora de medir achei que ficou curta e falei para o rapaz deixar com 5, fez o furo e o teste ficou curta af.Se tivesse deixado os 10 cm que ele disse sem ver teria ficado pior ainda.Depois me disse era só um exemplo af!


Cortina curta!!!

Ainda não tem moldura de gesso no teto, nem sanca nem nada disso,obra para o ano que vem!
O furo na parede, que precisa ser tampado, mas pelo menos um furo foi aproveitado.

Bem feito pra mim que não esperei, a pessoa certa para fazer o serviço e ainda achei que poderia ter colocado, muito trabalho.Falei para o moço aproveitar o segundo furo e fez outro abaixo e ficou curta também, minha cortina ficou curta, matando a minha sala e com um furo a mais em cima que precisa ser tampado.Por enquanto vai ficar assim, pelo menos agora meu apartamento não é um BBB.

9 comentários:

  1. Isso não acontece só com você não...kkk
    No ano passado, eu aproveitei uma promoção que tinha numa lojinha perto de casa, era muito barato mas não poderia trocar, pois a loja estava fechando. Comprei uma cortina sem grandes problemas, só que quando cheguei em casa tinham trocado a embalagem e ao invés de ser uma dessas compridas, era uma curtinha, do tamanho da janela.
    Fiquei com raiva, mas deixei passar...kkkk
    Montar casa é assim mesmo, acumulamos várias histórias né...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Flavinhaaa..
    Aii sou bem indecisa viu!!
    mas já fui bem mais...e por errar, por ter pressa...já aprendi muito..
    Mas que bom que deu certo e vc não está de cara com o "inimigo" kkkkk adorei o BBB...

    Super beijoooo gata..
    Lindo diaaaa..
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Uau novela mexicana rsrsrs... Walmart sempre uma bica... Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. kkk..uma novela essa cortina menina..sabe que aqui em brusque onde moro é a loja principal da havan..onde tudo começou... não sei a que inauguraram aí, mais a daqui é enormee...e tem a estátua da liberdade na frente..kk.. bizarra.. quando não se tem nada mesmo pra fazer aos finais de semana eu adoro ir na havan fuçar por lá..sempre tem alguma coisa legal que me interesse... Adoro comprar eletrodomésticos lá..comprei minha geladeira lá, em 10 x sem juros. e estava mais barata que nas outras lojas. Fora que nas outras lojas ainda pagaria 2 geladeiras com o valor dos juros. Sobre as cortinas.. não tem nenhuma loja que faz cortinas por aí??.as da minha casa que é alugada e pequeninha eu comprei na Havan tbm, mais as da casa da minha mãe ela mandou fazer..foi fazendo uma de cada vez, pois era bem carinho..mais aí colocaram o varão cromado bem lindo, bem grosso, e as cortinas ficaram perfeitas. Só teve o incomodo de pagar mesmo.Foi uma faixa de R$500,00 cada janela..a mãe levo quase 1 ano pra fazer todas, mais fez..kk Mais quando fazer minha casa vou mandar fazer sob medida também, bem mais favorável..o preço é salgado só que a gente não se arrepende depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, sim vc tem razão cortina sob medida é linda, mas eu precisava de algo pra ontem entende, para tampar, estava muito BBB.Quero sim fazer uma, mas quero ter compradas também porque enjoo fácil e gosto de mudar, mas sim irei investir numa dessas próximo ano.Não sabia que a sede ficava em Brusque, o blog é uma troca de informação muito grande, a loja daqui é mediana acho,são 2 andares é que não tenho parâmetro para comprar com outra, porque só conheço essa, enfim.Mas gostei dos preços e a estátua da liberdade devido a pressa acho que esqueceram rs.Beijocas

      Excluir
  5. Oi Flávia!
    Quando me mudei para meu ap noovo também tive o probleminha do furo na parede! Mass.. como a parede é branca, peguei pasta de dente branca e tapei o furo... ela seca e parece massa corrida! Dá para dar uma enganda!
    Arrumar a casa é uma coisaaaa... ainda não achei uma cortina que eu gostasse para o meu quarto... mas já vou atrás pq a janela é vidro (não posso me acomodar)!!!
    Beijossss!

    ps.: estou te seguindo!

    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise,seja bem vinda ao blog, essa da pasta de dente foi ótima, nunca tinha lido ou ouvido falar, valeu pela dica! beijocas e irei te visitar no eu cantinho.

      Excluir
  6. Oi linda
    vim conhecer o seu blog e achei o máximo,
    inclusive o post onde indica os chocolates
    hummmmm delícia.
    Eu tenho um no armário e morro de medo de comer, tá lá fechadinho, quem sabe uma hora dê vontade e eu coma um pedacinho, comer só por comer não vou não.
    Adorei a novelinha da cortina, aqui em casa eu troco sempre todo mê troco as cortinas porque eu enjoo muito fácil
    bju

    estou te seguindo e já te linkei
    http://mundorohsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roh, Seja Bem vinda ao Blog!!!Legal que gostou da dica do chocolate, ajuda e muito meu vício melhorou e muito, junto com minha compulsão.Irei visisar seu blog.Beijocas

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.