quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cuidados na Gestação!

Olá

Quando estamos grávidas, alguns médicos são indicados uma espécie de equipe multidisciplinar fora é óbvio seu obstetra. É uma Nutricionista, um Dentista, um Vascular, um Psicólogo rs , brincadeira para o último profissional, mas caso seja necessário acredito que deve ajudar muito.
Porque acontece várias mudanças no corpo e na mente, isso é fato!

Nutricionista para indicar os melhores alimentos que devem ser consumidos durante a gestação e controle de peso.

Dentista, as futuras mamães podem, e devem, cuidar dos seus dentes, independente do período de gestação. O dentista irá decidir quais procedimentos podem ser realizados e em qual período. É importante que a gestante com necessidade de tratamento procure o dentista logo no começo da gestação, para que o dentista decida o momento e o procedimento mais oportuno. Normalmente, esse momento é no segundo trimestre da gestação, período de maior estabilidade da mamãe e do bebê.
E podem aparecer sangramento nas gengivas a sensibilidade e o sangramento na gengiva são uma queixa comum na gravidez. Os hormônios da gestação podem fazer suas gengivas inflamarem e incharem, o que facilita o sangramento, principalmente quando você escova os dentes ou passa o fio dental. 

Alguns estudos até chegaram a apontar que grávidas com problemas sérios na gengiva poderiam ter maior risco de parto prematuro e pré-eclâmpsia. Pesquisas recentes e mais abrangentes, no entanto, não encontraram relação entre doenças da gengiva e complicações graves na gravidez. 

De qualquer modo, é importante cuidar bem dos dentes e das gengivas durante a gestação. 

Vascular, Varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem ao longo das pernas e podem causar dor, inchaço e, em casos mais graves, úlceras na pele. As varizes podem aparecer em três estágios: pequenas linhas avermelhadas, veias mais grossas de cor azulada ou nódulos grossos que saltam do plano da pele.

O que acontece é que as artérias bombeiam o sangue do coração para irrigar as pernas, e essas por sua vez têm veias que possuem a função de mandar o sangue de volta ao coração. Nestas veias existem pequenas válvulas que se estreitam após a passagem do sangue, não deixando que ele retorne para os membros inferiores. Em algumas pessoas essas válvulas se afrouxam e aparecem as varizes. Os motivos mais comuns são sedentarismo, hereditariedade e uso de pílulas anticoncepcionais.

Nas gestantes, o índice de aparecimento de varizes também é alto. Isso acontece pois com o crescimento do feto o útero passa a comprimir as veias na região do abdômen. Além disso, os fatores da gravidez, como o aumento de sangue circulando no corpo, aumento da produção de progesterona e aumento do peso, fazem com que haja uma dilatação das veias das pernas, podendo gerar varizes novas ou aumentar as já existentes.

Dicas para evitar o aparecimento e o crescimento das varizes.


  • Faça exercícios físicos de baixo impacto, como caminhadas, hidroginástica, natação;
  • Não fique muito tempo parada na mesma posição, seja ela em pé ou sentada;
  • Se precisar ficar em pé durante longos períodos, tente caminhar ou abaixar e levantar os calcanhares;
  • Cuidado com o peso, pois engordar subitamente favorece o aparecimento de varizes;
  • Não fume, o cigarro piora qualquer doença vascular;
  • Sol em excesso faz mal para a pele e acentua varizes;
  • Sauna, hidromassagem e banhos muito quentes dilatam os vasos sanguíneos e, para quem tem varizes acentuadas, aquecer demais não é recomendado;
  • Descanse os pés para cima, na altura dos quadris, quando puder.
  • Use meia 3|4 Compressão.
Site.: Guia do bebê.

Enfim é bom procurar cada profissional, citado só passando por eles saberá a importância no futuro.Grávida reclamando que engordou demais, que teve isso ou aquilo, não é legal, a gestação já muda muitas coisas, portanto se cuidar é legal.Se acontecer é que não tinha como ser evitado mas é importante deixar registrado na consciência que fizemos o melhor.

Desses profissionais confesso que só fata o dentista.Ainda não fui, mas a Nutri estou indo, mesmo sabendo que pulo a dieta, que não sigo a risca, mas sei o que faz bem pra mim e para a minha filha, sei o que é necessário comer, é que as vezes a vontade (gula ) é maior confesso.

O Vascular, tive uma consulta hoje e para minha surpresa, tenho que usar a meia de compressão, para evitar as varizes, porque tenho uma genética bem propicia a isso e apesar dos meus pés ainda não estarem inchados, as veias já estão bem dilatadas.O médico pediu um ultrassom para saber seu estado para avaliação, logo farei.A meia já comprei é essa aqui da foto.

Cara pra caramba 130,00






Estou cuidando das pernocas, vou tentar ficar com essa meia o máximo de tempo que conseguir!!!
Obs.: Fora os creminhos para evitar estrias e drenagens, essas não estou fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.