sábado, 5 de janeiro de 2013

A Bebida um dos males da humanidade

Olá

O poder da tal da cachaça, da pinga, da cervejinha, do whisky, vodka e por aí vai, um mal lícito que se vende em qualquer esquina, do qual pode acabar com o ser humano, com famílias, provocar acidentes, magoar pessoas. viver em outro "mundo" o prazer de ter super poderes, fazer coisas e depois dizer que se arrependeu uma verdadeira muleta na vida das pessoas.

Não que beber uma vez ou outra socialmente, em uma festa em um final de semana, vai te prejudicar e te tornar um cachaceiro.Mas para muita gente pode ser um caminho sem volta, entrada para outras drogas e tem gente que vicia e se torna um dependente daquilo mesmo, triste mas realidade de muitos.

Eu não vou dizer que nunca bebi,que sou uma santa.Mas meu organismo rejeita coisas que me tiram de realidade amém. Não suporto cerveja, tomo apenas 2 taças de vinho e uma caipirinha raramente, em algum evento social.Mas me sinto meio fora do mundo porque todo mundo no mundo parece que bebe, e se entrega a bebida. Um ditado popular  "a bebida  entra e a verdade sai".Nunca precisei beber para me sentir mais bonita, mais desejada, mais super herói, mais corajosa, para esquecer os problemas, para me divertir, para fazer parte de um grupo, ou de um contexto social.

Apenas saboreio com muita moderação o sabor dessas duas bebidas pelo simples gosto de acompanhar uma boa massa, caso vinho ou da caipirinha pelo simples fato de misturar frutas ao sabor adocicado.Mas nos últimos tempos nem socialmente estava fazendo, consigo conversar, dançar me divertir sem injetar substâncias no meu corpo.E o melhor acordar no outro dia olhar as pessoas de   cara limpa e ter a minha consciência tranquila.

Vejo pessoas que admiro beber de um jeito e quando bebem perco total admiração, vejo o ser humano naquela situação desprezível que me causa estranheza e repulsa.E tudo aquilo que acreditava na pessoa cai por terra pela sua fraqueza do álcool.

Enfim, gosto de receber amigos em casa, em uma reuniãozinha mas quando existe a tal da bebida no meio parece que sempre irei viver um pesadelo.Os meus amigos a maioria deles não bebem assim, mas eu não vivo sozinha e as vezes tenho que engolir amigos de pessoas que convivem comigo.Situação obrigatória af.

Fico olhando as pessoas beberem e observo demais, chegam de uma forma e saem de outra é uma transformação de pessoa e de personalidade fora do comum.Bebem o primeiro copo depois outro, falam de suas vidas pessoais, de suas esposas, expõe suas particularidades no meio de outros que nem conhecem direito. Juro sinto vergonha alheia me coloco no lugar do outro, penso nossa essa pessoa fala isso da esposa do filhos o que diria de mim então quem acabou de conhecer, prefiro nem pensar mas penso. Meu conceito muda total em relação ao indivíduo.O pior é a conversa, cada absurdo que se houve, deixei minha esposa com o filho doente em casa, há minha mulher está me esperando, me separei e por isso eu bebo, te juro me senti dentro de um bar, sendo que não estava, porque se estivesse seria um ambiente mais natural o habitar dos bêbados.Ali naquela situação ouvindo queixas e relatos de pessoas que jamais achavam que estavam vivendo aquilo em suas vidas pessoais.Mas eu não consigo ficar calada e respondo os relatos ouvidos mesmo talvez sabendo que aquela pessoa  não possa assimilar o que estou tentando dizer, ou será que consegue porque na hora dela falar mal ela fala, enfim.Respondo a um deles, porque você não está com seu filho, porque você não vai embora e fica com a sua mulher, o outro que bebe e fala amanhã ficarei péssimo e falo para quer sentir essa sensação de estar péssimo, qual lucro disso, parece que o mundo está errado ou será que eu não vivo nesse mundo.Prefiro acreditar que estou certa vivendo lúcida, com saúde física e metal em condições.
Vivendo assim já acho complicado as vezes imagina viver no mundo dessas pessoas.

A pessoa que sai sem nenhuma condição de dirigir,informo para dormir em um hotel e se diz já estou acostumado é o fim pra mim.Até estar acostumado a matar alguém e falar fiz merda. Essa mesma pessoa pode causar acidentes físicos e emocionais a outras eu não consigo entender, não me esforço para isso, não posso mudar pessoas, mas posso fazer escolhas.Por mim não ficaria perto de gente assim, mas o mundo não é cor de rosa.

As vezes convivemos algumas  horas perto de pessoas que não tem nada haver com a gente para ver alguém que amamos muito feliz.Mas será que compensa, o meu egoísmo de querer estar perto só de quem me faz bem me deixa dúvidas, será que só penso em mim e no meu bem estar, mas conviver com gente que bebe só para fazer o outro feliz pode estar errado.Engulo essas situações as vezes, não suporto passar por isso, não consigo achar normal. É uma energia que não me faz bem e um meio totalmente contrário a mim.

É isso 
Apenas um desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.