domingo, 7 de outubro de 2012

07 de Outubro!Eleição

Olá

Hoje domingo, 07 de outubro de 2012, acontece no Brasil eleições para candidato a prefeito e vereador.Meu título ainda é de SP, não viajei para votar, pois dia 11 de outubro é aniversário da minha mãe e estarei lá nessa data, já que sexta-feira é feriado.
Portanto, são duas datas muito próximas e não é possível ir lá votar e retornar na quinta-feira.

Essa data é importante no país para uma nova tentativa de mudança, para fazer uma cidade melhor, com menos corrupção, ou pelo menos tentar, eleger alguém que possa fazer a diferença e nos representar ser o porta voz, claro que isso quase nunca é possível, mas graças a Deus ainda vivemos em um país democrático.
Eu me sinto cidadã votando, apesar de hoje justificar o voto, mas logo irei transferir meu título para SJRP, já que irá fazer 4 anos que moro na cidade, me sinto no dever de contribuir com meu voto aqui na cidade que moro, pois quero as melhorias nesse local,é forma que temos de fazer política. Na última eleição votei em SP para presidente e deputados, mas nesse caso era um voto para o país e não algo mais particular como nessa eleição, no qual é para Prefeito e vereadores.

O voto não deveria ser obrigatório, igual em países de 1 mundo, pois assim acho que as pessoas votariam mais conscientes do que estão fazendo, sem aquela obrigação, porque muita gente se sente assim se veêm obrigados a votar.Enfim, eu gosto de votar e não votar esse ano é uma sensação de não poder ter a oportunidade de mudar, engraçado mas isso é coisa minha.Ao votar me sinto no direito de tentar fazer melhorias,  meu voto é consciente e me sinto mais cidadã do meu país ou da cidade que estou morando, fazendo isso.

Preciso transferir meu título,para não ficar com essa sensação de novo,mas agora só mas perto das próximas eleições e não tão perto assim pois sei que tem um período para poder transferir o título.


É isso!!!

2 comentários:

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.