segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Relato do novo obstetra!

Olá

Hoje fui a consulta com o novo obstetra, e sim novo porque  já mudei de médico.Apesar da demora, foi um outro atendimento, muito melhor nem se compara com o antigo.O médico me pediu todos os exames anteriores, já fez a avaliação, me pediu um novo exame de urina e de tiróide, coisa que o outro não pediu."Exame de urina e sangue é feito a cada trimestre porque em organismo de gestante devido a baixa imunidade tudo pode se alterar", palavras do médico.

Mudou as minhas vitaminas e minha suplementação, acrescentou cápsulas de Omega 3, acho que nunca é demais suplementar, indicou para tomar após as refeições de almoço e jantar .E outra vitamina dose única ao dia.A enfermeira dele foi super atenciosa, fez uma triagem comigo.O médico solicitou minha carteira de vacinação, me explicou sobre Toxoplasmose  devido eu ter um cachorro no apartamento, os cuidados devido com as fezes.Tirou várias dúvidas, já solicitou o ultra logo para ver o sexo do bebê, mesmo eu sabendo o resultado só para confirmar.Os exames de urina e sangue faço na própria clínica dele assim evita deslocamento para ir no laboratório.

Não teve pressa na consulta, aliás me passou muitas informações junto com a enfermeira que me recomendou a não passar bucha vegetal nos seios, para preparar o bico essas coisas, disse que só machuca e não resolve nada.Informou que estou cuidado do seio da forma correta.Falou muito sobre o filtro solar no rosto e se for a praia, piscina tomar cuidado com o sol e passar o filtro de 2 em 2 horas, evitar o sol nos horários que já sabemos, e caso forme a linha nigra evitar o sol ao máximo porque escurece na pele.Várias dicas de alimentação carne no máximo 2 vezes ao dia e no almoço, nunca no jantar devido a digestão ser mais lenta.

Ouvi o coração da bebê que é sempre um presente, pesou, mediu altura e comprimento da barriga, tirou pressão.Claro que puxou minha orelha quanto ao peso já foram 6 quilos minha gente e estou no começo do 5 mês, só Jesus na causa rs.

Enfim estou mais segura e mais feliz, com esse doutor ele vai cobrar meu  parto mas o outro também iria, isso é fato de quase 90% essa cobrança dos médicos, porque o convênio repassa um valor muito pequeno.Não acho certo, mas acho justo ele me passar o celular e me atender a qualquer hora no seu consultório e caso precise ir ao hospital fora de hora ele estar lá para nos atender.

Médico é confiança não tem jeito.

2 comentários:

  1. Que bom lindona, com certeza agora vc fica mais tranquila com um medico q passa confiança, vai dá td certo..beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, assim era algo que estava me encomodando muito.Beijocas

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.