quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pesagem de Grávida!

Olá

Apesar de todo mundo dizer que não estou gorda apenas com barriga a minha balança não mente e muito menos a do médico a dele é sempre pior rs.
Me baseio pelos meus 58 quilos que estava na minha balança quando engravidei e por lá que sigo já foram 8 quilos a mais e estou com 6 meses. Na balança dele varia 1 quilo a mais 9, porque realmente a balança digital é diferente da balança daquela do pesinho deles que vai descendo ou subindo rs. 

Enfim, não engordei 1 quilo por mês, mas também não engordei demais estou dentro da média, no começo eu engordei de 3 a 4 quilos sem necessidade, apesar de ter comido muita coisa salgada e doce nadinha de nada porque meu paladar mudou não foi enjoo, porque enjoo é não poder ver a coisa, vomitar e afins.
Eu graças a Deus não sei o que é enjoo de gravidez pelo contrário comi coisas que nem comia antes, principalmente pastel de feira e Mc Donnalds no começo.Agora parei com as porcarias.

Consumo muita coisa integral, muita verdura, legumes e frutas, mas voltei a comer um doce no fds, tomo sorvete e como a pizza sim senhor.Aliás tudo que tenho vontade eu como não passei uma vontade, tem coisas que exagero mesmo, tem outras que cuido mais.O que não como de jeito nenhum, carne de porco, refrigerantes, batata frita e frituras no geral  exceto o pastel de feira que comi e um dia que sai com o marido para um boteco que comi mandioca frita.Como carne obrigada pela gestação e pronto.Tudo pela bebê.

Mas a minha gula toda é por conta do panetone, esses dias comi meio sozinha e se não me controlo como um inteiro sozinha, o que me consola é que prefiro os de frutas.

Almoço muitas vezes no restaurante Mr e no H2 Choop no shopping, porque lá tem uma variedade de saladas e sempre um bom peixe grelhado , assado ou cozido nada cru..Não enjoei da minha comida, mas no começo queria comer coisas diferentes e sempre faço o trivial em casa.Então comia tudo o que via, mas isso passa.E passou!

Agora no segundo trimestre é o melhor de todos, tanto para o corpo, a disposição melhora muito jaque só dormia nos 3 primeiros meses rs. Consigo resolver as coisas mais rápido no começo me sentia lenta e burra, mas isso passa também.Era bem capaz de esquecer meu cep de casa rsrsrs.

Que venha o último trimestre, que dizem que é o pior aonde ocorre o aumento de peso, devido a inchaços, ganho de peso do bebê e encomados com a barriga porque está óbvio maior.Dizem que o apetite triplica, irei contar aqui no blog o que houve comigo.

Apesar de sempre levar bronca do obstetra com o peso, estou com a minha consciência tranquila, porque não é capaz de eu ultrapassar os 12  ou 13 quilos nessas gestação.Minha meta eram 9 mas foram de 3 a 4 no meu olho grande no começo impossível essa já foi.Porque de 8 a 9 é que estou com 6 meses e faltam apenas 3 meses para o final.

Na nutricionista faz um tempinho que não visito, mas foi por pura falta de tempo e outra sei bem o que comer.No começo que precisava mais de auxílio, o que era permitido e o que era proibido me ajudou bastante saber que grávidas não pode consumir adoçantes, somente o que contêm sucralose.

O resto com ela é variar cardápio e não sou boa com cardápios gosto só de base e eu variar o meu.Quando emagreci 20 quilos foi quando  comecei o blog ainda no uol nem migrei os post não sabia fazer,nunca segui um cardápio e pronto só me baseava, agora grávida e mais livre isso não seria diferente.Mas passarei com ela ainda pra fechar com a balança dela o meu total a do médico e a da minha balança. E depois irei continuar após a amamentação que muda também o que pode e o que não pode ser ingerido a quantidade de calorias lá é que não irei poder fazer dieta se não seca o leite mesmo isso é um fatão.

Cuidar para chegar entre os 12 a 13 porque a volta fica mais fácil.

Beijocas


4 comentários:

  1. Oi querida

    Vi suas fotos e tá muito linda! Também senti mais disposição no finalzinho (há alguns anos atrás)

    Que tudo vá muito bem pra vocês!

    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos lindas grávida né Lela, todas as grávidas são maravilhosas.Me sinto muito bem nesse trimestre.Beijocas e agradeço o carinho.

      Excluir
  2. Não fazer sacrifícios nem cometer exageros. O mais importante é a saúde de mãe e filho. Deixe para pensar em como reaver o peso anterior depois do nascimento.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan na medida certa, com certeza é a nossa saúde tanto bebê como mamãe estão na média de peso conforme o obstetra.Mas não posso descuidar porque eu já fui gordinha rs.Beijocas

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.