domingo, 9 de dezembro de 2012

Pulga que pula-pula

Olá

As minhas preocupações de mãe de primeira viagem,a primeira e principal que nossa filha nasça perfeita e com saúde, até antes de saber o sexo sempre foi o que pedia ao pai e peço todos os dias.

Depois as contas para pagar, sim ter um bebê mexe com todo um orçamento de uma família, e mexer no bolso aí complicou e muito rs. Nós tentamos reduzir aqui e ali e vamos, que vamos, mas complica.

Durante uma gestação acontece muitas coisas, eu mesma tive 2 grandes perdas emocionais,no início o falecimento da minha tia que sei que me dá forças e me protege e o falecimento do meu pai que mesmo, sem termos um contato e ele morar em outro estado, bateu forte e mexeu com uma estrutura minha extremamente adormecida. 
Acontecem muitos imprevistos, no dia-a-dia,acontecem fatos alegres também.Recebemos dois convites de casamento, sendo que um já fomos e como se gasta, porque é um vestido porque sua barriga cresceu, tem gastos com salão de beleza, mesmo que você mesma faça a maquiagem em casa, e tem o presente dos noivos claro e você não vai deixar de ir porque a grana está curta.Fomos em um casamento sim e  vamos nos esforças para ir no outro mesmo que seja em SP e o gasto é maior um pouquinho, apertamos aqui e ali e dá-se um jeito.Pelas pessoas que são e que representam para nós,enfim.

Houve o rompimento do contrato  do meu aluguel, que contava para fazer o enxoval, decoração do quarto, chá de fraldas, lembrancinhas,um pouco de puericultura pesada e  coisas para mamãe, na gestação, camisola, sutiã amamentação,cinta e etc.Porque a puericultura pesada, itens de segurança e móveis ficaria por conta do pai.E a puericultura leve por conta do chá de bebê e fraldas.
Mas não tivemos como fazer uma programação tão planejada, coisas além de nossas forças e alcance ocorrem.Mudamos de apartamento e toda nossa reforma foi parada, para recebermos o nosso maior presente de Deus.A hora não é nossa é do Pai, por isso que não falo sobre parto normal ou cesárea isso está nas mão do criador, assim como a amamentação, não tenho controle sobre ações de Deus na minha vida, tudo nas mãos dele.Só o material podemos opinar, escolher e decidir.O resto aprendi que é melhor calar a boca.

Então,compramos um ar condicionado para o nosso quarto, porque aqui é muito quente e é uma questão de sobrevivência, colocamos a moldura de gesso no quarto da bebê,ainda bem que escolhi um apt com armários no início que compramos se não a coisa estava sei lá como.Aproveitamos o preço do gesso mão de obra e pedimos para o profissional colocar no nosso quarto  e no escritório. Colocamos uma porta de vidro para dividir minha lavanderia, que isso já havíamos solicitado no primeiro mês que mudamos e paramos por aí, porque o resto se faz depois.

Mas eu agradeço a mim mesma de ter escolhido esse apt no começo com piso feio, com armários embutidos, banheiros que só faltavam alguns acessórios, cozinha completinha, porque se fosse pela vontade do meu marido na época havía comprado um cru para fazer do nosso jeito, que eram os planos dele, graças a Deus e a mim meio caminho já estava pronto para nós, porque se não nem sei.

Tudo agora é pensando na nossa filha, é óbvio que mãe pensa mais nessas horas, apesar do meu marido estar sendo super companheiro, vai comigo nos ultrassons todos até agora e algumas consultas, os homens no geral ficam meio a parte dessa transformação psicológica e as vezes neurótica que acontecem conosco mulheres é hormonal, é preocupante, tem dias que está tudo lindo tem dias que só penso nas contas.Não estou uma grávida chorosa não, mas mais preocupada se conseguiremos ajeitar tudo até o final.Já perguntei ao médico para desencargo de consciência se correria algum risco de parto de 7 meses o mesmo disse que fisicamente não, só se a bebê querer muito aquelas coisas que não planejamos, mas com fé em Deus ela nascerá de 9 porque tudo estará no tempo certo, e ela voltará nos meus braços para casa amém.

Confesso aqui no meu diário virtual, blog amigo, que com 3 meses de gestação já tinha definido enxoval, decoração, móveis, carrinho, bebê conforto, lembrancinhas de maternidade, das coisas úteis as fúteis.Porque ter um filho para mim sempre foi um sonho, portanto eu já olhava para essas coisas muito antes e com muito  carinho de antecedência, apesar de saber que foi uma grande surpresa de Deus nesse momento devido todo nosso processo de mudança de local e a minha profissional.

É óbvio que não tomava remédio, porque com um histórico que eu tinha achava que só iria engravidar com tratamento.Faz uns 5 anos que não tomo anticoncepcional, tenho um laudo de uma trompa obstruída e uma endometriose leve que foi tudo curado em nome de Jesus e hoje posso dizer que sou capaz de gerar uma criança amém.E se olhar para trás tudo é pequeno em termos materiais, mas tem o lado do sonho também de você querer dar aquilo de melhor para seu bebê, são vários fatores emocionais e não consigo ser hipócrita e sei que criança precisa de amor, carinho, cuidado, mas sei também que precisa vestir, dormir em seu local com conforto.Também sou consciente e tem mamães com menos do que eu, que precisam até de coisas mais simples,mas infelizmente não sou perfeita e penso em quase tudo.

Então não fiz poupança para a bebê e nem enxugamos nossos orçamentos assim como casais organizados.A minha sorte é que no começo com 3 meses comprei mais da metade do meu enxoval e muito pouca coisa de decoração, porque iria deixar pro final, hoje com a falta do meu aluguel agradeço o que fiz no início, por isso que acho que meu lado neurótico ou precavido como queiram me ajuda em alguns momentos e em outros momentos quase uma pessoas surtadinha de preocupação.

É isso um desabafo na madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.