segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Consulta no Obstetra!!!

Olá

Estamos bem graças a Deus eu e a Valentina, fiz o exame morfológico, a bebê está ótima, peso  ,crescimento e movimentos e conseguimos visualizar seus orgãos, já que o o exame morfológico é para identificar ossos e orgãos.

Não corro o risco graças a Deus de ter um bebê prematuro de 7 meses,só se for pela minha ansiedade de ver seu rostinho rs. Pois fisicamente,não tenho placenta prévia, e posso sim ter um parto normal.Mas eu já planejei tanta coisa na vida que essas duas coisas prefiro deixar na mão de Deus o parto e a amamentação.Que seus anjos estejam comigo nesses dois momentos.E seja feita a vontade de Deus e não mais a minha.Aprendendo.

Tenho mais alguns exames para fazer o repeteco do primeiro trimestre, já que agora me encontro no segundo trimestre 6 meses.E de agora para frente os ultrassom serão somente obstétrico para ver o crescimento da nossa bebê e não mais aqueles mais sérios que identifica formação.

Como sou uma mãe muito curiosa lá pela 30 semana farei o ultrassom 4 D para ver o rostinho da bebê e seus movimentos que através desse ultra fica muito fácil visualizar.Tem um tempo certo entre a 28 e 30 semana se passar desse prazo fica complicado devido o bebê não ter mais espaço e a imagem não é tão nítida.

Amando minha gestação, fico ansiosa sim, preocupada as vezes mas acima de tudo e a maioria dos momentos são felizes, pois gero o maior presente e benção da minha vida.

O médico pega no meu pé em relação ao meu peso, engordei 9 quilos para 6 meses sendo que na gestação a média é de 9 a 12, portanto não é tão desesperador assim, ainda me faltam 3 quilos  rsrsrs, mas tento cuidar.Palavras do médico quanto menos engordar mais fácil de voltar ao peso antes da gestação.Não me privo das minhas vontades, como tudo o que quero, e que não quero também como carne vermelha, só evito a noite, pois se como durmo mega mal.

Faço Yoga e caminhada essas são minhas atividades físicas durante a gestação, sei que agora caberia bem uma drenagem linfática,porque dizem que após o 7 mês que o bicho pega nos inchaços, mas estou usando meia compressora, que ajuda muito e nã estou retendo líquidos. A drenagem seria perfeito, mas  não cabe no momento no orçamento.Temos que priorizar.

Estou com 6 meses e o quartinho ainda não está pronto, mas ficará eu sei, pensa numa mãe ansiosa com o quarto da filha.Já compramos os móveis, mas como compramos na fábrica está sendo feito, agora  é prazo e paciência, escolhi tudo provençal, se vai sair de moda ou não isso não me interessa só sei que queria muito que fosse nessa linha provençal, é lindo demais sou apaixonada.

Já compramos papel de parede também falta chegar pois foi encomenda e depois instalar.Enfim com 3 meses de gestação eu já tinha feito orçamentos em vários lugares e escolhido tudo o que gostaria dentro das nossas possibilidades, já que tinha tempo mas não dinheiro para comprar tudo naquela época rsrsrs, foi tudo aos poucos.
E ainda por cima a minha principal renda está parada já que meus inquilinos sairá da minha casa, em Janeiro  e só depois do ano que vem é que alugo novamente.Eles tem direito de morar lá 2 meses sem pagar o aluguel, de Dezembro e Janeiro, já que pagaram adiantado quando entraram e nada mais justo e certo.Mas fico com um bico maior que a porta, por ser uma fase que preciso muito de grana para comprar o resto das coisas,mas enfim, tenho muita fé e só me resta a paciência que é uma virtude que estou vivenciando no meu dia-a dia.

Só sei que quero um quarto simples mas muito pensado para minha filha, com todo meu amor.A decoração será em tom lilás, e algumas bonecas que mandei fazer para decorar, falta a cortina, nichos.

Enxoval tenho quase tudo,roupinhas também comprei muita coisa no início de enxoval e roupas e ganhei algumas, mas vai ter um chá de bebê que a Vovó está organizando em SP, já que moro no interior e minha família é toda de SP será para familiares e  amigos de infância, adolescência.Minha mãe quer participar e deixo ela se envolver já que está muito longe.Nesse chá pedimos tudo simples mas são coisas que faltam ainda e serão úteis.

Uma criança necessita de varias coisas que não fazia nem ideia.A parte pesada de carrinho e bebê conforto iremos comprar ainda mas para o final. Já vi algumas marcas mas adoro o da Chico o Trevi, dizem que o bebê conforto usa-se muito pouco 7 meses apenas mas eu acredito que seja  tão funcional para o carro, apesar que logo também já recebi a dica da cadeirinha de carro que logo teremos que comprar.
Mas bebê conforto tem que ter até mesmo para carregar o bebê para um passeio,sei que o carrinho faz a função mas as vezes me parece que o bebê conforto é mais prático de carregar, não sei se estou certa ou errada nesse ponto.Mãe de primeira viagem.

Temos agora 3 meses pela frente, passou tudo muito rápido esses 6 meses voaram, irei  organizar tudo agora nos 3 meses finais  ou antes é só chegar o papel  aplicar esperar os móveis e o montador montar.Depois finalizar com o que está faltando.As minhas coisas como sutiã para  amamentação, camisola ou pijama, cinta, protetor de seio, e etc ficará para o ultimo momento.Prioridade é o quarto da bebê, deixar tudo isso quase pronto porque sei que sempre faltará algo na ultima hora.

É isso porque já escrevi demais.


2 comentários:

  1. Olá Flavia! Que benção que esta tudo bem com vocês.Com certeza Deus esta no controle de tudo e no nome de Jesus já deu tudo certo.Que Deus te abençoe a cada dia e te guarde.Beijos no coração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho, com certeza Deus acima de todas as coisas, devagarzinho tudo vai dar certo.Grande beijo

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.