quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Semana Tensa!

Olá

Desde segunda-feira meus dias estão agitados e só paro para dormir e graças a Deus durmo bem, com tudo que aconteceu.
Segunda-Feira, passei em consulta com o meu obstetra para ver os resultados dos meus exames de rotina de sangue, meu marido não me acompanhou, pois teve que ir a SP para resolver coisas de trabalho e pessoais nossas.
Cheguei no consultório esperei  1 hora e 15 para ser atendida, realizei os procedimentos de praxe como medir pressão tudo normal, pesar aí que meda da balança, mas faz parte engordei 11 quilos em 7 meses.Escutei o coração da bebê que para mim é a melhor coisa do pré-natal emoção única, médico me examinou se estava inchando e retenho um pouco de liquido sim, informou para usar a meia de compreensão com mais frequência.

Quando chegou na hora H dos exames frio na barriga, primeiro porque tenho o hábito de abrir todos os meus exames e verificar antes da consulta, mas esses teria ido direto para ele porque não busquei antes devido as festas de fim de ano.Ultrassom ok graças a Deus, não tenho placenta prévia não corro risco de ter parto prematuro e grandes possibilidades para um parto normal.A bebê está bem graças a Deus.

Não tenho risco de ter diabetes gestacional, identificado no exame de glicemia que fiz.Porém o número das minhas plaquetas apresentou alterações.Sendo que a margem é de 150 mil a 500 mil  por mm e no meu exame estava muito abaixo disso, que não é nada bom para uma pessoa normal quanto mais para uma gestante.Identificado plaquetopenia.
Fiquei muito preocupada porque saúde e paz são os maiores bens do ser humano, isso não se compra em lugar nenhum e quem tem isso tem tudo.

O médico me explicou que essa alteração de plaquetas pode ser devido a gestação, ou o exame poderia ter sido analisado com alguma alteração.E me disse que entraria de férias por uma semana, mas que deixaria seu legado a outra doutora, conforme fiz e está no contrato.Sim iremos pagar pelo parto, porque conforme a legislação o médico pode fazer o pré-natal ,mas isso não o obriga de o mesmo fazer seu parto, pode ser feito por um plantonista do hospital e não quero isso já que ele me acompanhou, gostei  e já confio. E caso você ligue no celular dele tem seus honorários,sou mãe de primeira viagem, gerar é um filho é um presente e privo pela saúde dela e um bom atendimento, já foi tão difícil engravidar, enfim isso é um outro assunto para o blog o conceito do médico cobrar pelo parto mesmo com convênio.Mas em todo caso me pediu para repetir o exame, porque as plaquetas são responsáveis pela coagulação do sangue e isso para um bom parto é fundamental.Se isso estiver baixo o sangue não coagula e há hemorragia incontrolável.Em último caso transferência de plaquetas.

Fiquei super mega tensa, primeiro porque fui sozinha nessa consulta e não queria ouvir nada que me deixasse com a pulga atrás da orelha, ninguém quer e nenhuma grávida mais ainda o que uma mãe mais preza é uma gravidez tranquila e sadia.

No outro dia acordei dormi bem, até aí tranquilo.Refiz o exame de sangue na terça-feira e o médico me disse para pegar o resultado na clínica no outro dia que iria me orientar o que deveria fazer conforme o resultado.Liguei na clínica e o resultado não estava na clínica, informei a secretária da importância que o Dr tinha solicitado a mesma me disse que a secretaria iria me ligar.
Lá pelas 17:00 horas a secretária ligou, e disse que houve um aumento das plaquetas mas que o Dr teria me indicado dois hematologista mesmo assim para acompanhamento, pronto fiquei desesperada.Liguei para os  dois médicos indicados sendo que um atendia meu convênio mas apenas dia 29 de janeiro e o outro esse só chamava o telefone da clínica do médico.

Falei com uma amiga no qual me indicou um outro médico, liguei mas esse não cobria o convênio e consulta apenas particular para quarta-feira da semana que vem.Gravidez é uma caixinha de surpresas, fiquei preocupada com a minha saúde e muito ansiosa para passar logo com algum médico hematologista.

Hoje quarta-feira fui na clínica do obstetra a secretária imprimiu o exame e vi os resultados tudo desregulado e um outro campo também acusando linfopenia e ainda plaquetopenia., o número de plaquetas subiu mas ainda está baixo. Pirei na hora e o lado emocional foi para os ares, e sozinha ainda enfim me refiz e resolvi procura o outro Dr que não conseguia contato.Falei com a secretária da clínica do obstetra que me atende e a mesma tentou ligar sem sucesso também, informou que o médico atendia em um hospital.Lá fui euzinha atrás do médico e com meu jeitinho de repente estava batendo no consultório do médico.Tentei abrir a porta consultório fechado me informei na recepção o médico de férias, por isso entendi que não conseguimos o contato.Fiz uma cara de decepção e fui embora.Liguei para a mesma  amiga que havia indicado um médico e a mesma me disse que tinha marcado para mim uma consulta particular na quarta-feira que vem com o Dr Hematologista, agradeci muito o gesto dela e me tranquilizei.Cheguei em casa iria lavar a louça, pois já estava bem mais tranquila.Consulta marcada agora é esperar e pronto.

Quando de repente meu celular toca a enfermeira da Dra Responsável pelos pacientes do meu obstetra, a mesma me pergunta se já tinha marcado consulta com o médico, porque o meu obstetra havia ligado para a doutora e perguntado se já tinha feito isso.Informei a secretária que tinha agendado para o dia 29 de Janeiro pelo convênio, mas que tinha feito um pré agendamento particular também.A mesma enfermeira me disse você precisa urgente passar no médico agora ele é um baita especialista no assunto, porque você está no último trimestre de gestação e isso é perigoso essas alterações do seu  exame.

Enfim fiquei perdidinha e disse mas como se o médico só tem data para o dia 29 de Janeiro ela disse para eu ir até lá em nome do meu obstetra e dizer para o médico ver pelo menos meus exames e tentar fazer particular que o convênio reembolsa.Nossa fiquei abalada até o último fio de cabelo, emocional zero.Me troquei só que dessa vez chamei uma amiga de cia a mesma que marcou minha consulta.Fomos até a clínica do médico e informei a secretária dele que tinha agendado uma consulta no dia 29, mas que o obstetra disse para eu passar com urgência expliquei para ela tudo e se o dr hematologista poderia ao menos ver meu exame.Ela disse para eu esperar na sala que ela iria verificar com o médico.

A mesma voltou e disse o dr te atende agora R$ 250,00 a consulta, eu falei tudo isso!!! Ela disse sim, perguntei se aceitava cartão de crédito a mesma disse que não.Pensei e agora...Graças a minha amiga que estava do lado e tinha o dinheiro passei na consulta e pasmem ficamos dentro do consultório 5 minutos, é para indignar qualquer ser humano.O dr hematologista que a enfermeira disse ser um" especialista" no assunto me fez apenas 3  perguntas se a minha gengiva sangrava, se já tive doença grave, se tinha manchas pelo corpo e  sequer colocou as mão para me examinar.
Me solicitou os exames novamente pela terceira vez, já que tinha feito dois pelo obstetra ,só que agora em um outro laboratório.E disse para marcar o retorno para quinta-feira, após fazer os exames.Passei na recepção peguei o recibo que vou encaminhar ao convênio para reembolso que espero que não tenha maiores problemas com isso, nunca fiz esse procedimento, mas dizem que reembolsam.

Agora vamos refletir pelo convênio a data era dia 29, pagando fui atendida prontamente e um atendimento péssimo,os valores estão invertidos, o ser humano não está valendo nada e o dinheiro valendo muito.Se a minha amiga não tivesse pago ali teria voltado pra casa, preocupada,ansiosa achando que estaria com algo grave sei lá.Quantas pessoas morrem por falta de atendimento, mundo nada humano. Agora sei que algo está alterado mas ouvi da boca do médico especialista em sangue que não é nada assustador e grave, a palavra que vale R$ 250,00 e que acalma uma alma aliás duas a outra que  estou gerando.

Até que ponto ficamos a mercê do dinheiro e profissionais assim, passei porque foi uma urgência devido ao meu obstetra ter solicitado e não pensei duas vezes.Porque saúde para mim é fundamental e quando se trata de outra vida mais ainda.

Graças a Deus meu marido está a caminho, e graças a Deus tive um anjo para me ajudar!
Obrigada Deus

Até o presente momento não sei o que está roubando minhas plaquetas mas acredito que não será nada e saberei o resultado amanhã com mais relatos.






2 comentários:

  1. Se já é ruim quando nossos exames não estão dentro do padrão quando não estamos grávidas, quem dirá quando estamos! Imagino seu sofrimento, realmente, você tem uma vida dentro de você e quer que tudo saia bem... Que bom que no final das contas (apesar do mau atendimento, do dinheiro e do serviço feito em 5 minutos) não parece ser nada sério. Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, realmente foram dias de tensão total,o importante sempre é a saúde,estou mais tranquila depois que passei pelo hematologista.Agradeço o comentário beijos.

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.