quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aula de Dança!

Olá!

Ontem fui para aula de dança com o marido, iremos fazer  quarta-feira mesmo, só quando não for possível faremos no sábado a tarde.Gente dançar é muito bom eu sempre gostei mas não tinha a técnica e na academia estou aprendendo a ter como ficar com a postura,cabeça, troco e membros,qual pé que vai primeiro é muito bacana quando vc começa a fazer e observa os detalhes.Dançar é fácil mas quando você faz  aula é bem díficil mas ao mesmo tempo é prazeroso demais.

Fizemos aula de bolero e  havia uns 15 casais aproximadamente foi muito legal.O professor é ótimo, melhor que o de sábado, ele passa o passo a passo da dança, tem paciência e faz trocas de casais para sentir os outros parceiros também é super importante dançar com outras pessoas.Tem pessoas que são mais leves, outros mais travados, outros que já tem ritmo e já sabem.Acredito que o mais importante quando vc dança é o seu parceiro ele tem que aprender melhor que a dama até porque e ele que vai conduzir a dama.Como disse o professor só na dança que o homem manda rs, quando ele sabe dançar ele conduz vc para o salão e diz com o corpo o que deve ser feito.

Na aula o professor me chamou do nada e me jogou pra lá e pra cá de lado foi muito bom a sensação e disse que na dança não se pode ter receio, tem que se soltar e sentir a música.Outra coisa que ele disse marido não pode ter ciúme da esposa e esposa não pode ter ciúme do marido quando trocar de parceiro tem que dançar mesmo, abraçar sentir, requebrar e pronto.Casais ciumentos melhor nem fazer então, ou faz para ver que faz parte da dança tudo que está sendo feito, quando a pessoa vive aquilo ela sabe que não tem maldade e faz parte do baile,dançar com outras pessoas é importante  até mesmo para não viciar no parceiro.O professor disse que se a gente dançar só com o mesmo parceiro a gente fica condicionado e não consegue dançar com outras pessoas do mesmo modo pisa no pé, fica com o corpo mais distante, a mão não pega do jeito que tem que pegar fica uam resisitência  é bom sentir passos longos e curtos cada tem sua maneira de se movimentar mesmo com a técnica achei bem bacana.

O bom de fazer dança com o marido é que assim a gente pode dançar juntos em festas os dois aprendem e pode dançar com amigos, parentes e tal.E quando os dois fazem junto pode entender como que é feita a dança o porque dos movimentos. Meu marido está gostando bastante fico feliz pois eu adorei e assim sei que ele não vai parar pois por mim ficaria horas dançando rs.O tempo da aula é 1hora e 30 min, mas passa tão rápido que parece que foram apenas 30 min.Outra coisa que foi dita após 1 ano de dança podemos ser convidados a dançar em concursos e festivais já pensou eu dançarina iria adorar.Tem toda uma formação isso eu também não sabia, entrei apenas para dançar mas tem os módulos e de 4 em 4 meses vc passa para o próximo legal isso.

Eu adoro mexer o corpo estar em movimento, amo academia faço músculação, RPM, Jump, Yoga, Agora aprendendo a correr, mas para meu espanto a dança trabalha outros músculos do corpo e o que eu e o marido mais sentimos foi´o quadril chegar dá uam dorzinha, o professor falou que é normal pois não costumamos trabalhar o quadril em quase nada.Uma dica para as pessoas.

Bom estou na R.a na busca dos meus 55 Kgs firme no propósito, comendo bem e sem passar fome e sim algumas vontades rs.Bebo muita água cerca de 4 litros não precisa ser tudo isso 2 são sulficiente mas é que tomo mesmo.Na academia fiz o treino de corrida já me senti bem melhor e com mais folego as pernas já se soltaram mais e fiquei menos cansada é treino aos poucos pelo que percebo.

É isso o post ficou enorme rs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.