terça-feira, 27 de julho de 2010

Terça-Feira

Olá!!!

Semana passada fiz exame de sangue para ver se tenho diabete, colesterol , meu médico pediu aí vi o resultado segunda pela internet  e imprimi para levar para ele. Parece que está tudo normal dentro daquele limite de tal a tal, bom não sou médica por isso já marquei consulta e espero a avaliação do Doutor.A glicose que é o que mais temo por ter diabéticos na família o nível é de 70 á 99 o normal apesar que até 110 é normal dizem.O meu resultado foi 70 achei tão baixo, vou perguntar se é normal ficar no mínimo também rs.O resto parece tudo na normalidade menos mal.

Eu sempre faço esses exames pelo menos 1 vez por ano mas ano, passado fiz 2 vezes no ínicio do emagrecimento e no final da meta e quando chegou no final a nutricionista adorou o resultado.Eu estava com medo pois como tinha perdido 20 kilos fiquei com medo de estar com anemia ou algo diferente e fora que todo mundo pesava na minha nossa vc está muito magra e tal aí fiz meio com o pé atrás.Mas fiquei satisfeita com o resultado e sabia que comia bem e de forma saudável e quando alguém me questionava que estava magra eu mostrava todos meus exames tanto da Nutri como da academia, tipo IMC e Percentual de gordura era um cala boca grandão, pois quando a gente emagrece tem gente que se admira tanto que parece que é algo quase impossível emagrecer e quando a gente engorda um pouco como estou agora com os 3 kilos a mais ninguém fala nada parece que o povo gosta de ver a gente mal mesmo af.

Mas é assim mesmo pessoas sempre vão falar e o mundo sempre a oferecer os porpurinados !!!

A R.a hoje já vacilei comi mais 1 pedaço daquele bolo que fiz de iorgute no lanche da tarde com 1 copo de ades laranja Zero, gente por isso que não gosto de fazer  bolo em casa como são 2 pessoas fica rolando a semana toda, gosto de fazer para muita gente que faz e voa na mesma hora. Agora no jantar irei fazer sopa de abobora apesar de não ser fã irei arriscar hoje. 

É isso Bjão 

2 comentários:

  1. Oi Flávia! É sempre bom monitorar a saúde. Esses dias tive surpresas com meus filhos de 12 anos (dois meninos) e minha filha de 20. Um deles estava com triglicerides alto, outro com a glicose acima do normal e minha filha com colesterol no limite! Fiz os mesmo exames em abril e os meus deram tudo normal. Prá vc vê como o fato de ser jovem não significa ter mais saúde. Já estou trazendo todos eles comigo prá RA.
    Bjs e continue se cuidando.

    ResponderExcluir
  2. Olá Zá!
    Com certeza idade não tem nada haver mesmo tenho uma sobrinha que com 9 anos estava com colesterol alto uma criança ainda.Acredito que a pratica de alguma atividade física deixa esses índice mais afastado e com isso ganhamos mais saúde.Parabéns que seus exames o resultado foi positivo alimentação é fundamenta.
    Bjão

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.