quarta-feira, 6 de junho de 2012

22\30 O que as pessoa dizem quando emagrecemos!

Olá!

Há 3 anos atrás quando eliminei meus 20 quilos, garanto que ouvi mais coisa do que agora com esses quase 8 quilos para o espaço.A primeira coisa que as pessoas disseram quando emagreci pela primeira vez foi se eu tomei algum remédio, claro que quem disse isso são pessoas que não me conhecem mesmo, porque jamais tomaria qualquer droga para emagrecer.

No meu primeiro emagrecimento estipulei um planejamento com uma meta de 6 meses, fiz uma avaliação na academia e foi aos poucos com  muita atividade física e redução da alimentação, mas com carboidratos, proteínas, frutas, verduras, legumes e iogurtes, muito saudável, consegui meus 55 quilos, do qual me mantive assim por três anos.Depois que atingi minha meta fui a nutricionista fazer avaliação e ver como estava as taxas das coisas no sangue, a profissional viu meus exames e me disse qual era a minha dieta que ela queria fazer também.Porque minhas taxas estavam ótimas de tudo inclusive aquele colesterol bom estava alto.Procurei um profissional da saúde só para desencargo de consciência.

Na época ouvia coisas assim, tomou chá para emagrecimento, está com depressão, está passando por algum problema, quase ninguém consegue entender que você antes que  não estava bem e que agora é que me sentia feliz e aceita com o meu corpo.Fiz uma matéria na revista Dieta Já de antes e depois, no qual a editora me perguntou como consegui meu objetivo, relatei para ela na época e graças a Deus não colocou nenhuma fórmula milagrosa no texto e sim minha força de vontade e determinação e chamou o título que gostaria de vestir um biquíni P que foi verdade.Depois recebi outras propostas para fazer outras revistas mas recusei, pois sempre alguém queria colocar algum produto para chamar a matéria aqueles da modinha, sendo que não usei nada disso, então foi tudo recusado.

Hoje com quase 8 quilos a menos e quase com o mesmo peso de 2009, ouço muita coisa, nossa como você emagreceu rápido, mas não escuto se tomei alguma coisa menos mal.Porque se ouvir hoje a resposta seria tomei sim vergonha na cara e encarei uma dieta com exercícios.Tem pessoas que te acham linda magras, tem pessoas que preferem você gostosa e aquelas que nunca consegue eliminar nem sequer gramas tem a cara de pau de dizer que preferia você gordinha como antes.(Recalque).

A primeira coisa que diminui quando emagreço é o bumbum, porque eu tenho o biotipo da mulher brasileira, cintura fina com coxa grossa e quadril largo, sei que nunca encontrarei os 90 cm ou 92 de quadril,mas consigo chegar aos 96 e 98 que considero ótimo.Quem disse que eu preciso ter 105 ou 110 de bumbum, não sou a loira do Tchan, ou melhor a morena, ou melhor ainda a mulher melancia não ganho dinheiro com o corpo.Gosto de ter bumbum normal, quem disse que gosto de ter meu derriere avantajado.

As pessoas não conseguem entender que é possível chegar aonde você quer em tudo na vida,sem ter pulado etapas, sem ter feito algo milagroso, a única plástica que fiz e foi agora muito recente foi colocar silicone, já que sempre tive o seio pequeno e desproporcional. Magra me sinto muito mais feliz comigo mesma.Ninguém quer fazer o que você faz, tirar a bunda do assento fazer uma caminhada nem que for 30 min ao dia na rua mesmo, cortar uma fritura aqui ou ali, tirar os doces e comer apenas uma vez no final de semana e fazer o mesmo com refrigerantes, fazer privações, ter foco e por fim sucesso naquilo que se propôs a fazer.

Fácil não é mesmo mas quem disse que alguma coisa na vida é, as pessoas de Sucesso seja numa dieta, na vida pessoal e profissional, tem uma trajetória que muitas vezes tem batalhas, recaídas, dificuldades, mas tem algo muito importante, foco, determinação e a palavra desistir jamais, da qual persistência leva ao êxito. E ainda mais numa dieta você não depende dos outros e sim de você mesmo, porque ser seu maior adversário com certeza é um dos seus maiores desafios.

Vamos ao cardápio!
Café da Manhã


Almoço com o Marido 
Mr Frango's, além do salmão um pintado ao molho de maracujá + soja no cantinho!

Lanche da Tarde 1
2 fatias de peito de peru, pós treino na academia.
Lanche da Tarde 2
Café  expresso no Fran's Café (Com marido + 2 pessoas, negócios).

Jantar 
Esse jantar foi comemorativo, depois que saímos do Fran's passamos naquelas Padaria que só tem gostosura e para não jacar, apesar da minha felicidade optei pela sopa.Resolvi nem comer no local que é uma delícia só para não ficar vendo o visual das gostosuras.

Obs.: Hoje o dia foi pequeno, mas conseguimos resolver tudo graças a Deus!
Apesar de ir pra lá e pra cá resolvendo coisas que depois eu conto, consegui almoçar com o marido.Treinar na academia fiz Yoga + Musculação um Mix de Braços e Pernas bem pesado.Consegui ir em dois lugares diferente e longe, depois ainda consegui ir na reunião com o marido no Fran`s e jantarmos sopinha.

Há detalhe eu na euforia de hoje subi na balança e meu peso foi 56 quilos!Definição para o dia de hoje FELICIDADE!


10 comentários:

  1. AH Flávia, ninguém se liga que quem emagrece se valendo de 'drogas' não emagrece de forma saudável e ainda costuma ganhar tudo de volta qndo para. É um círculo vicioso! Pq além de perder, vem a fase de consolidação onde temos que manter, né. Aí é q a gente prova que dependemos apenas da nossa capacidade ;D
    Beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas sempre tem que falar, criticar, ou algo do gênero.
    Nunca é por seu merecimento, é sempre algo maior!
    ¬¬
    Eu fico irritada com essas coisas.
    Maaaaas.... acredito que é inveja. E quanto a inveja eu deixo as pessoas invejosas pensando em como eu fiz.
    Rá, vergonha na cara. ADOREI
    Beijinhos e ótima quarta, sua magrela

    ResponderExcluir
  3. oi amiga
    pessoas falam demais
    essa é a verdade e são invejosas tbm
    importante é a gente saber q foi determinação
    beijo lindona
    ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia. Te vi no blog da Carol (magro não repete) e resolvi vir conhecer. Você é uma insiração e já estou te seguindo, viu? Parabéns pela conquista.
    PS: Mas dá mesmo raiva escutar dizerem que preferiam a gente mais gorda. Vai jogar areia assim na felicidade dos outros pra lá... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha, seja Bem Vinda ao meu blog!Fico muito feliz em ser uma inspiração para alguém, vc não sabe a energia boa que me trás.Vou te visitar e te adicionar.

      Excluir
  5. Flávia, posso te dizer uma coisa? Ninguém gosta de ver o outro bem, sempre estará falando algo. AF E RA não exite fórmula, só para aquelas pessoas que tem algum distúrbio metábolico e precisa de um tratamento mais rigoroso. Amei seu post. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi andei vendo uns blogs e conheci o seu!
    O que você falou é verdade,eu pesava 115 kilos muito né...aí comecei a emagrecer,hoje peso 76,sem cirurgia!,a minha família que eu esperava o primeiro apoio,nunca me deu,o marido gostava,mais sempre falava prefiro mais gordinha rs..á tá.
    Parabéns pela superação.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!!
    Acontece a mesma coisa comigo, eu emageci 15 kg até agora e as pessoas acham q tomei remédio, quando falo que é R.A. e A.F. ninguém acha possivel.
    Mas somos provas disso
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Meninas, Mulheres lindas e guerreiras, muito obrigada pela força só nós mesmo sabemos o que passamos.As pessoas sempre vão falar, não tem jeito.Mas o que importa é a nossa felicidades e o apoio de quem realmente nos quer bem!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida
    Adorei ler o relato e conhecer mais da tua historia. A gente sabe que fácil não é; persevere sempre!

    Beijus e bom feriado!

    ResponderExcluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.