quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jantar que fiz - Dia dos Namorados!

Olá

O Dia dos Namorados está rendendo aqui em casa, começamos comemorar no sábado no restaurante japonês, mas ontem foi a data oficial.Portanto resolvi fazer algo simples, mas com muito carinho para o meu marido,quando estou bem sou extremamente romântica.Estamos casados há 7 anos e temos 13 anos de relacionamento, entre namoro, noivado e casamento.Já passamos por várias fazes e crises e depois da tempestade vem a bonança.Agora estamos em um momento muito especial com os mesmo objetivos de vida e o mais importante querer estar junto um do outro.

A chave foi presente do dia dos namorados é a chave do nosso mais novo apartamento, há um tempo queríamos comprar algo aqui em São José do Rio Preto,teve uma época que quis muito, depois não queria, aquelas coisas, mas  quando menos esperava o sonho aconteceu.Foi tudo uma surpresa mas com meu consentimento.Adoro essa cidade, e por mais que um dia eu viaje quero me recolher aqui na cidade para poder descansar.Uma cidade do interior de 600 mil habitantes, extremamente comercial, uma cidade potência do noroeste paulista de São Paulo.Mas com aquela beleza e simplicidade do interior.

Enfim vamos ao prato de ontem.

Entrada

Bruschettas, Pão italiano.

Deixei os tomates cerejas,marinando no azeite, e vinagre balsâmico, pimenta do reino.Untei a forma com azeite e um cadinho de alho e passei as torradas,coloquei para assar.Umideci com a marinada, coloquei molho de tomate, parmesão ralado, acrescentei os tomates cerejas e salpiquei manjericão , não tinha ao natural ontem.

Coloquei velas, temos um jogo de luzes aqui bem legal e deixei na meia luz!

Prato Principal
Escondidinho de Frango

No domingo, compramos um frango inteiro esses de padaria e óbvio não comemos todo.Desfiei o que sobrou, retemperei a minha maneira, acrescente um tomate para dá uma cor e virou o recheio do escondidinho.Fiz o purê de batata, eu coloco margarina light ou Becel e não acrescento leite e sim creme de ricota, fica outra coisa e um cadinho de sal.
Faço a caminha com  uma camada de purê, para receber o recheio, depois outra de purê, coloco uma camada de requeijão light, mais uma camada de mussarela light, e salpico parmesão ralado.
Coloco para gratinar até borbulhar e um abraço!

Esse foi meu prato
Sem maiores exageros.Mas comi mais 2 entradas rs.

Sobremesa
Mousse de Limão com Ganache!

Fácil demais, 1 lata de leite condensado ( se preferir pode ser light), 1 lata de creme de leite (pode ser litght). A mesma medida da lata de leite condensado pra baixo da metade suco de limão.Bata tudo no liquidificador e coloca para gelar.
O Ganache, 1 barra de chocolate garoto meio amargo e uma caixa de creme de leite de 200 ml.Derreta o chocolate em banho maria, ou no microondas e acrescente o creme de leite.Coloque na geladeira hummmmmmmmm.
Obs 1.:No mousse os lights não mudam a consistência, mas isso é à gosto se quiser deixar a receita mais magrinha.
Coloco as minhas sobremesas em taças individuais, nessa receita, foram 4 copos de whisky, quis fazer uma brincadeira.Mas podem colocar em taças mais delicadas rs.


Obs 2.: Ontem fiz treino personal e 30 min de transport.
Comi doce depois de muito tempo, mas não consegui  comer esse copo todo graças a Deus !



21 comentários:

  1. Ta tudo com uma cara ótima!
    Deu até fome rs!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a parte do doce foi a que mais gostei rsrsrs!

      Excluir
  2. amigaaaa q lindos pratos
    ahaha essa sua amiga aqui é lenta
    AP novo ai que tudo parabéns
    desejo que vcs sejam maisss felizes ainda
    super beijooo

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaa...uma cozinheira de mão cheia!!
    Parabéns pelo apartamento..vcs merecem!!
    Tempestades..crises..todos nós temos que enfrentar...mas a superção é para poucos..
    Fortifique seu relacionamento dia a dia...e são nestes detalhes que conquistamos cada vez mais a admiração do companheiro.
    Super beijoooooooooo e lindo dia a vc!

    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar pelas crises nos fazem ter mais força, sim Aninha com certeza!!! Nessas suas simples palavras eu me arrepiei .Eu amo meu marido e quero estar com ele sempre!Beijocas

      Excluir
  4. uauuuuu
    quanta comida boa..deu até água na bca mulher
    bjão e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa né se fosse em outra época esse escondidinho tinha sido devorado kkkkkkkk e o doce então nem se fala mas juro acho que fiz uma redução de estomago psicológica !Beijoca e força aí pra tu!

      Excluir
  5. Uauuuum que jantar especiaaal! Muito lindo... seu marido deve ter amado!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei seu blog no da Elise e estou adorando, lendo tudo por aqui.
    Ah se quiser que eu te add como leitora do meu me fala, o meu é fechado.
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Eicthaaaa, um prato mais lindo que o outro e parece que ficou mtooo saborosooo...
    Menina Prendadaaa, haha...

    Beijokaas flor, ótima quartaaa..

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr Laísa, eu me aventuro na cozinha kkk!!!Beijocas

      Excluir
  8. Delícia de jantar em gataa..e que presentãoo noossaaa..parabéns pela conquista..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gi! A sobremesa de choco tava ótima (Chocolatra reeducada) kkk

      Excluir
  9. Gostei de ler seu post, foi confortante pra mim... Estou passando por uma crise, e saber que você também já passou por uma, e que hoje em dia está feliz da vida, me faz me sentir melhor! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dea, tinha escrito e li seu post!Resolvi escrever melhor, a gente só comemora quando se tem realmente motivo para comemorar, pelo menos eu sou assim! Já passei por crises no meu casamento e uma delas foi quando completamos a data do 7 nos eu não comemorei porque estava completando 7 anos, porque não tinha motivo para comemorar, só pela data tinha que estar feliz.Mas olha tudo que passamos é aprendizado e tenho certeza que vai passar a de vcs e com isso a relação se fortalece.Beijocas

      Excluir
  10. Fláviiiiia, arrasou no jantar!!! Acho muito fofo cozinhar, colocar a mesa, acender umas belas, comemorar. Ameeeei cada coisinha que fez!!! Isso sim é ser feliz!!! Um bjoooo e felicidades ao casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, valeu Rachel! Eu fiz meio que no improviso, tinha um frango umas batatas e foi... só comprei umas coisinhas no mercado a mais, rapidinho e deu tudo certo ...Beijocas!

      Excluir

Olá !Obrigada ,por visitar meu blog deixe um recado.